E-Prix Cidade do México de Formula E: Jake Dennis vence a primeira corrida do ano e António Félix da Costa fica em sétimo lugar

Jake Dennis, da equipa norte-americana Avalanche Andretti, venceu o E-Prix da Cidade do México, a primeira corrida do Campeonato Mundial de Formula E 2023, naquela que foi uma das provas mais difíceis a nível físico para o piloto. António Félix da Costa, que se estreava pela TAG Heuer Carrera Porsche, terminou a prova em 7.ª lugar, conseguindo conquistar sete pontos.

Numa das corridas mais difíceis a nível físico, mas com milhares de fãs a torcerem pela sua vitória, Jake Dennis assume, no final da prova: “É incrível. Sem este apoio não teria terminado a prova, porque fisicamente foi uma das mais difíceis em que já estive. Foi muito difícil para os braços. Conseguir uma vitória para a equipa, para os fãs… Obviamente é ótimo resultado para todos, por isso estou super feliz, vou comemorar esta noite e tomar umas bebidas com a equipa”.

O E-Prix da Cidade do México foi a quarta prova onde Jake Dennis conseguiu a vitória, num lugar onde os apoiantes são verdadeiros fãs da modalidade. “É incrível. Não há fãs melhores do que estes. A secção do estádio é absolutamente incrível, então ter esta experiência com eles é algo especial”, assume o britânico de 27 anos.

Depois de se ter qualificado na nona posição, António Félix da Costa conseguiu o sétimo lugar na corrida de estreia pela Porsche. “Foi um dia de coisas boas e coisas más. Eu acho que é importante ter executado um primeiro fim de semana pela Porsche sem erros. A verdade é que não posso e não quero e não estou contente com um sétimo lugar, mas ver que a Porsche está com um carro competitivo, uma equipa competitiva, deixa-me contente”, assume.

O português, que foi campeão em 2020, diz ser uma questão de tempo até dominar o carro: “Eu sei que há três, quatro áreas que ainda não me fazem 100% confiante com o carro, com a equipa e é uma questão de tempo. É uma questão de conhecer melhor a equipa, os meus engenheiros, os meus mecânicos, para garantir que a comunicação vai fluir de uma forma melhor e vamos chegar a um ponto de me dar a confiança que eu preciso para dominar o carro um bocadinho mais. Mas (estou) contente com este início, o carro está bem, a equipa recebeu-me de forma espetacular e o Pascal ter ficado no pódio demonstra que o carro está forte. Por isso, daqui a duas semanas temos a próxima corrida, e espero não demorar muitas corridas a conseguir dominar o carro e quero estar lá na frente”.

O próximo E-Prix terá dupla ronda e realiza-se já no fim de semana de 27 e 28 de janeiro, em Diriyah, na Arábia Saudita, com transmissão de todas as etapas na ELEVEN.

#FormulaEELEVEN #VamosAntonio 

O melhor do desporto é na ELEVEN. Até 31 de Janeiro adesão ao Passe Anual por apenas €11,99/mês sendo oferecida a primeira mensalidade. O passe está disponível em todos os operadores de Canais Pay-TV (MEO, NOS, NOWO e Vodafone) e em Elevensports.pt.