Entrevista exclusiva ao treinador do Leicester City, Brendan Rodgers

Aos 49 anos, Brendan Rodgers, natural de Carnlough na Irlanda do Norte, foi treinador adjunto no Reading e Chelsea antes de começar a carreira como treinador no Watford. Depois disso voltou ao Reading e comandou o Swansea, mas foi em 2012 no Liverpool que ganhou notoriedade, tendo aí permanecido por 4 temporadas. Esteve no Celtic durante duas temporadas, tendo assinado pelo Leicester City em 2018.

Em entrevista exclusiva à ELEVEN, Brendan Rodgers falou sobre diversos temas, nomeadamente as expectativas para a temporada da Premier League que está prestes a começar, sobre a equipa, nomeadamente Jamie Vardy,  Kasper Schmeichel e Ricardo Pereira e também sobre os rumores acerca de Odysseas Vlachodimos.

Falando do Ricardo Pereira, o único jogador português no plantel. Que tipo de jogador pode ser para a temporada que aí vem?

“Primeiro do que tudo é uma pessoa fantástica, é muito bom poder trabalhar com ele. Infelizmente sofreu algumas lesões desde que se juntou ao clube. Mas, ao longo desta pré-temporada, mostrou-se muito forte. Transmitimos-lhe algumas ideias taticamente diferentes para implementar na equipa, e tem sido muito bom na pré-temporada. Por isso estou muito ansioso para poder olhar para ele. É uma ótima pessoa e alguém que acredito que será muito importante para a seleção portuguesa.”

Sobre o noticiado na imprensa, do alegado interesse em Odysseas Vlachodimos, guarda-redes do Benfica, e porque Kasper Schmeichel pode estar de saída do clube: É o tipo de posição que procura preencher?

“Neste momento não. Há muita especulação. Há muitos telefonemas entre os clubes. Mas, tal como já disse, é muita especulação. Atualmente temos bons guarda-redes aqui, estamos a preparar a temporada com eles, e se tivermos de preencher alguma vaga fá-lo-emos.”

A entrevista completa a Brendan Rodgers vai para o ar na quinta feira, dia 4 de Agosto, a partir das 19h15, na ELEVEN 1.

#ByTheFans #ForTheFans #PremierELEVEN