ANDRÉ SILVA EM ENTREVISTA EXCLUSIVA À ELEVEN

Em véspera de duelo frente ao Bayern München, na luta pela conquista da Supertaça da Alemanha, André Silva, avançado internacional português do RB Leipzig, deu uma entrevista exclusiva à ELEVEN, onde entre diversos temas falou sobre a Bundesliga sem Robert Lewandowski e Erling Haaland, os jogadores portugueses na Bundesliga e qual o jogador português que contratava para o Leipzig.

Se é mais fácil sem o Lewandowski e o Haaland? Não sei, porque o ano passado houve muitos goleadores na Bundesliga. A verdade é que, se há dois anos, se o Lewandowski já não estivesse aqui, se calhar eu tinha sido o melhor marcador, mas isso já é passado. A verdade que, sem o Lewandowski e o Haaland aqui, vai ser diferente porque são dois nomes muito grandes e dois jogadores muito bons, mas pronto, agora tenho de tentar fazer uma época como fiz há dois anos.”

Sim, no final de contas, nós trazemos a nossa nacionalidade conosco e olham para nós pela posição, pela nacionalidade e o facto de mostrarmos bons números e passarmos boas energias, faz com que a Bundesliga olhe para os jogadores portugueses de outra forma e tenha vontade de ter portugueses e ter essa energia com eles, é perfeitamente normal. Vivemos num mundo em que todos se influenciam uns aos outros e tentamos levar conosco as coisas boas, não mostrar as coisas más. Se contratassem um português e as energias não fossem boas, provavelmente as portas não eram as mesmas. Mostrando resultados, as coisas têm outro seguimento.

Jogador português? Isso já não é para mim, não tenho as chaves do cofre. Por mim, eu contratava alguém que me assistisse e que metesse a bola na área para eu marcar. Há muita qualidade e seria difícil escolher. Pensando no clube, as razões seriam outras, mas não sei porque é mesmo muito difícil escolher, o jogador português está a crescer imenso, tem cada vez mais qualidade e cada vez são mais jogadores portugueses de alto nível.”

A entrevista completa a André Silva vai para o ar amanhã, dia 30 de Julho, a partir das 18h30, na ELEVEN 1.

O jogo da Supertaça da Alemanha, que colocará frente a frente o RB Leipzig e o Bayern München, tem inicio marcado amanhã, dia 30 de Julho,  às 19h30, na ELEVEN 1, antecedido pelo programa especial de pré-jogo às 18h45, também na ELEVEN 1.

 

#ByTheFans #ForTheFans #BundesligaELEVEN #SuperCupELEVEN