ELEVEN garante a entrega de conteúdos em direto na nova plataforma de streaming FIFA+

By 04/05/2022ELEVEN

A ELEVEN chegou a um acordo para a prestação de serviços à FIFA e disponibilizar jogos em direto das Associações Membros da FIFA na nova e pioneira plataforma de streaming FIFA+.

FIFA+ é um serviço digital de classe mundial criado para criar uma ligação mais profunda entre os fãs de futebol e a modalidade de que tanto gostam. Lançada a 12 de abril, FIFA+ dará aos fãs de todo o mundo acesso a até 40.000 jogos em direto por ano.

Na plataforma, estão disponíveis partidas de mais de 90 Associações Membros, de futebol masculino, feminino e juvenil, com o futebol feminino a representar mais de um terço da oferta de conteúdos em direto, e a aumentar cada vez mais.

A ELEVEN desempenhará um papel fundamental no apoio à produção, entrega e distribuição destes conteúdos em direto na FIFA+, e também ajudará a apoiar a criação de oportunidades comerciais. A tecnologia de streaming da ELEVEN irá alimentar os jogos em direto na FIFA+, proporcionando aos fãs de desporto uma experiência de visualização de primeira classe.

Como fornecedor da FIFA+, a ELEVEN é também responsável por alimentar a plataforma com um volume sem precedentes de jogos de futebol em direto de todo o mundo. Milhares de jogos das Associações Membros da FIFA já foram assegurados, e a carteira de conteúdos irá expandir-se significativamente ao longo do tempo.

Pedro Presa, Chief Advisor for DTC & Strategic Projects do Grupo ELEVEN, afirmou: “Estamos entusiasmados por trabalhar com a FIFA+ para impulsionar este novo e revolucionário serviço para os fãs de futebol. A FIFA+ vai ter um volume de jogos de futebol em direto sem precedentes, e as ligas e Associações Membros de todo o mundo terão a oportunidade de dar a conhecer as suas competições a uma audiência global. Estamos particularmente orgulhosos de que este novo serviço irá tornar o futebol feminino mais acessível do que nunca, representando mais de um terço dos jogos transmitidos em direto na plataforma em cada ano“.

Dave Roberts, Director of MA/OTT and Digital da FIFA+, disse: “A ELEVEN está fortemente posicionada, a todos os níveis, para trazer o futebol para a ribalta. Trabalhando em conjunto, esperamos fazer brilhar ainda mais intensamente o futebol de todo o mundo – desde o futebol sénior masculino e feminino, até aos jogos juvenis.  Estamos muito entusiasmados com a forma como a ELEVEN vai ajudar a FIFA+ a oferecer conteúdos em direto, da melhor qualidade, aos fãs de futebol e às Associações Membros“.

As seguintes competições já estão previstas para aparecerem na FIFA+ a partir desta semana, com mais parceiros de direitos a serem anunciados em breve:

– Superliga Dinamarquesa

– Ekstraklasa Polaco

– Fortuna Liga Eslovaca

– Serie B Italiana Feminina

– Brasileiro Feminino Serie A1

– Campeonato da Federação Sul-Asiática de Futebol Feminino

– Superliga Suíça

– Campeonato de Futebol Moçambicano – Moçambola

– Campeonatos de Clubes da União Centro-Americana de Futebol

– Angola Girabola

– Liga USL W

– Premier League do Butão

 

Sobre o Grupo ELEVEN:

A ELEVEN é um grupo premiado de conteúdos desportivos, criado em 2015 pelo empresário Andrea Radrizzani e pelo CEO da ELEVEN Marc Watson.

A ELEVEN serve os fãs com aproximadamente 65.000 horas de desporto em direto todos os anos, para além de uma grelha de programação original.

Na sequência das aquisições do serviço de streaming MyCujoo e da empresa norte-americana de conteúdos desportivos e entretenimento Team Whistle nos últimos 18 meses, a ELEVEN tem um total de 1.655 canais de distribuição e cerca de 665 milhões de seguidores em social media, gerando mais de 4 mil milhões de visualizações de vídeo por mês.

Para mais informações sobre o Grupo ELEVEN: https://corporate.elevensports.com/