ELEVEN coloca o desporto feminino em protagonismo para marcar o Dia Internacional da Mulher

By 08/03/2022ELEVEN

Enquanto Daniela Correia, Sofia Prazeres, Bárbara Timo e Kika Nazareth são as convidadas do programa Planeta ELEVEN Especial Dia Internacional da Mulher para uma conversa sobre mulheres no desporto e as suas conquistas, Mariana Vaz Pinto e Mariana Fernandes estarão no Champions ELEVEN Pré e Pós Jogo para comentar a maior competição de estrelas do futebol.

É impossível pensar em desporto, nos dias de hoje, sem reconhecer o potencial e o talento feminino em praticamente todos os campos. Ao longo dos anos, as mulheres já provaram que não há limites para as suas capacidades. A avançada brasileira dos Orlando Pride, Marta (Vieira da Silva), tem mais golos marcados pela Seleção Brasileira do que Pelé, a tenista australiana Margaret Court tem mais títulos individuais de Grand Slams do que Rafael Nadal e a portuguesa Filipa Elvas, hospedeira da TAP de profissão,  foi a única mulher a completar a Maratona da Muralha da China, em 2013, depois de 7h50 de prova, num percurso de 45 quilómetros, com 20 mil degraus e rampas muito inclinadas. Pela sua proeza recebeu uma medalha de reconhecimento do Comité Olímpico de Portugal. Na Gronelândia venceu a Maratona Polar, no Círculo Polar Ártico. Considerada a “maratona mais fresca do mundo”, pois nesta altura do ano a temperatura média na região é de -10° celsius, voltou a elevar o nome de Portugal, vencendo a prova no sector feminino.

Para colocar o desporto feminino em protagonismo, neste Dia Internacional da Mulher, a ELEVEN convidou as desportistas Daniela Correia (Rugby), Sofia Prazeres (Ténis), Bárbara Timo (Judo) e Kika Nazareth (Futebol) para participarem no programa Planeta ELEVEN Especial Da Internacional da Mulher, apresentado por Beatriz Manaia – com transmissão na ELEVEN 1, das 17h15 às 18h00 –, para uma conversa sobre a presença das mulheres no universo do desporto, as suas conquistas e os caminhos que ainda têm de ser percorridos.

Daniela Correia, mais conhecida por “Minga Correia”, é a capitã da Seleção Nacional de Rugby 7´s Feminina. Com um monumental pontapé de ressalto do limite lateral direito do campo, joga atualmente no Sport Clube do Porto e é considerada uma das melhores jogadoras portuguesas deste desporto. Já Sofia Prazeres foi uma das melhores tenistas portuguesas. Começou no Ténis com apenas sete anos e, aos 17, tornou-se jogadora profissional. Depois de conquistar inúmeros títulos de Campeã Nacional Absoluta de Ténis, abandonou a competição com apenas 24 anos, mas sem se despedir do desporto, tornando-se treinadora do Clube de Ténis do Porto. Bárbara Timo deixou a vida no Brasil por uma carreira no Judo em Portugal, em 2018. Assinou pelo Benfica nesse ano, e, depois, a partir de 2019, passou a estar ao serviço da Seleção Nacional de Judo, pela qual chegou a ser vice-campeã mundial em -70 kg. Conquistou uma série de medalhas em Europeus, Mundiais e Grand Slams, tendo conseguido o Ouro no Grand Slam de Paris de 2021, prova do circuito mundial que marcou a sua estreia na categoria de -63 kg. E Kika Nazareth é jogadora de Futebol no SL Benfica e na Seleção Nacional, e a primeira agenciada por Jorge Mendes, agente de Cristiano Ronaldo. Com apenas 19 anos, Francisca é considerada um dos maiores talentos do futebol feminino luso.

Já no programa Champions ELEVEN, Inês Pereira junta-se a Pedro Pinto para receberem Mariana Vaz Pinto, Team Manager do Belenenses SAD, e Mariana Fernandes, Jornalista de Desporto no Observador, para comentar o pré e pós jogo da UEFA Champions League.

Sabemos que, infelizmente, o mundo do desporto é um reflexo da sociedade, onde ainda existe um grande abismo na igualdade de género. Dar voz a estas atletas é reforçar a sua importância e uma obrigação de todos os fãs de desporto. A ELEVEN quer, cada vez mais poder ser um agente transformador neste setor. Continuaremos a procurar oportunidades para aumentar a visibilidade do desporto e presença feminina na nossa grelha”, comenta Nuno Filipe Miranda, Diretor de Marketing, Comunicação e Parcerias da ELEVEN Portugal.

#ByTheFans #ForTheFans