Extreme E chega à ELEVEN, para acompanhar em direto já a partir de fevereiro

By 28/01/2022Extreme E

A ELEVEN Portugal assegurou, através de acordos garantidos no Grupo ELEVEN, os direitos da EXTREME E, competição off-road com SUVs elétricos, para o ano de 2022.

A ELEVEN passa agora a transmitir todas as provas da Extreme E, incluindo os treinos, qualificações e rounds, com comentários de Beatriz Manaia, Miguel Roriz e Óscar Góis. Os telespetadores da ELEVEN podem ainda assistir aos magazines legendados sobre a competição, que tem vindo a ganhar importância no mundo dos motores.

A Extreme E é uma nova competição radical de SUVs elétricos, que consiste numa série de corridas off-road em partes remotas e ambientes danificados ou afetados por questões climáticas e ambientais.  A viagem global de cinco corridas destaca o impacto das mudanças climáticas e da interferência humana em alguns dos locais mais remotos do mundo, promovendo a adoção de veículos elétricos na busca por um futuro com menos emissões de carbono para o planeta.

Extreme E é a única competição motorizada no mundo que obriga a que as duplas sejam compostas por um piloto feminino e outro masculino. A primeira temporada aconteceu em 2021 e contou com equipas de Lewis Hamilton (Team X44) e Nico Rosberg (Rosberg X Racing).

O Grupo ELEVEN garantiu os direitos de transmissão para 2022, na ELEVEN Portugal, Bélgica e Taiwan. A Extreme E junta-se agora ao portefólio de desportos motorizados transmitidos pela ELEVEN em Portugal (NASCAR e Formula E).

Nove equipas vão disputar as 5 provas do calendário de 2022: ABT CUPRA XE, ACCIONA Sainz XE Team, Andretti United Extreme E, Segi TV Chip Ganassi Racing, XITE Energy Racing, JBXE, Rosberg X Racing, Veloce Racing e X44.

A primeira etapa Desert x Prix tem data marcada para os dias 19 e 20 de fevereiro, em Neom, na Arábia Saudita.

 

Calendário da competição:

  • Desert X Prix: Neom, Arábia Saudita – 19 e 20 Fevereiro
  • Island X Prix: Sardenha, Itália – 7 e 8 Maio
  • Ocean X Prix: A confirmar – 9 e 10 Julho
  • Copper X Prix: Punta del Este, Uruguai – 10 e 11 Setembro
  • Energy X Prix: Antofagasta, Chile – 26 e 27 Novembro

 

O melhor do desporto é na ELEVENPasse Semestral por apenas €9,99/mês durante 6 mesesA subscrição está disponível até 28 de fevereiro, em todos os operadores de Canais Pay-TV (MEO, NOS, NOWO e VODAFONE) ou em Elevensports.pt

#ExtremeEELEVEN