Mundial de Formula E com António Félix da Costa regressa já em janeiro. Para acompanhar em direto na ELEVEN

By 22/12/2021Formula E

A Formula E, competição que conta com a participação do piloto português António Félix da Costa, está de regresso à ELEVEN já no final de janeiro. Os primeiros dois E-Prix da próxima temporada, em dupla ronda, têm lugar em Diriyah, na Arábia Saudita, com data marcada para 28 e 29 de janeiro. O calendário do Campeonato Mundial de Formula E do próximo ano já foi anunciado e será composto por 16 E-Prix, com transmissão em direto na ELEVEN.

O calendário do Mundial de Formula E (ABB FIA Formula E World Championship 2022) e os regulamentos da 8ª temporada foram ratificados no passado dia 15 de dezembro pela Fédération Internationale de l’Automobile (FIA), durante uma reunião do FIA World Motor Sport Council (WMSC).

Berlim e Roma receberão agora uma dupla ronda, com dois E-Prix. Este será o maior calendário de provas da Formula E de todos os tempos, composto por 16 E-Prix. A 8ª temporada do Campeonato Mundial de Formula E terá, pela primeira vez na história, corridas nas ruas de Vancouver, Jacarta e Seul, ao lado das cidades anfitriãs já regulares como Diriyah, Cidade do México, Mónaco, Nova Iorque e Londres.

O piloto português António Félix da Costa vai para a sua oitava época na competição, ao volante do novo DS E-TENSE FE2021 da DS Techeetah. Depois de se ter sagrado campeão na sexta época e alcançado a oitava posição na época passada, Félix da Costa vai procurar voltar a ganhar o campeonato da principal prova de monolugares elétricos.

“O calendário do The ABB FIA Formula E World Championship 2022 é o nosso mais extenso até o momento e esperamos trabalhar ao lado de todas as nossas cidades anfitriãs para oferecer 16 corridas de classe mundial. O alinhamento de pilotos da 8ª temporada é indiscutivelmente o mais forte que já vimos, e os regulamentos desportivos atualizados fornecerão uma plataforma desportiva renovada e fortalecida”, afirmou Alberto Longo, Chief Championship Officer e co-fundador da Fórmula E.

Depois dos testes de pré-temporada bem-sucedidos em Valência, foram aprovadas as novas atualizações para os regulamentos desportivos da 8ª temporada. As fases de grupos do novo formato de qualificação da Formula E – que também apresenta duelos frente a frente – serão aumentadas de 10 para 12 minutos, e a primeira volta cronometrada de cada piloto deve ser completada dentro dos primeiros seis minutos. Os três pontos só serão atribuídos ao vencedor da pole position se todas as voltas cronometradas do duelo forem concluídas com a volta mais rápida em todas as sessões de qualificação, que já não atribuirão um ponto cada.

A Formula E é a categoria de automobilismo, organizada pela FIA, com monolugares exclusivamente elétricos, tendo arrancado em 2014 com o objetivo de neutralizar os efeitos das mudanças climáticas, e acelerar o desenvolvimento e adoção de veículos elétricos, sendo a modalidade de desportos motorizados que mais cresce a nível mundial.

Todas as etapas do ABB FIA Formula E World Championship 2022 serão transmitidas em direto na ELEVEN.

Calendário

Rondas Localização Data
1 e 2 Diriyah, Arábia Saudita 28 e 29 de janeiro 2022
3 Cidade do México, México 12 de fevereiro 2022
4 e 5 Roma, Itália 9 e 10 de abril 2022
6 Mónaco, Mónaco 30 de abril 2022
7 e 8 Berlim, Alemanha 14 e 15 de maio 2022
9 Jacarta, Indonésia 4 junho 2022
10 Vancouver, Canadá 2 de julho 2022
11 e 12 Nova Iorque, Estados Unidos 16 e 17 de julho 2022
13 e 14 Londres, Reino Unido 30 e 31 de julho 2022
15 e 16 Seoul, Coreia do Sul 13 e 14 de agosto 2022

 

O melhor do desporto é na ELEVEN. Desde €6,99.

#ByTheFans #ForTheFans #FormulaEELEVEN