Redes sociais das grandes Ligas Europeias de futebol crescem com a ELEVEN

O número de seguidores portugueses nas redes sociais oficiais da UEFA Champions League, Bundesliga, LaLiga Santander e Ligue 1 Uber Eats, competições transmitidas em Portugal em exclusivo pela ELEVEN, dispararam significativamente durante os últimos três anos, altura em que a ELEVEN começou a transmiti-las e a comunicá-las.

Em poucos mais de três anos, a LaLiga Santander aumentou em 177% o número de seguidores portugueses no Instagram, passando de 40 mil para mais de 110 mil. Já no YouTube, por exemplo, houve um crescimento de mais de 437%, desde 2018, ano em que a LaLiga começou a ser transmitida pela ELEVEN em Portugal.

A Bundesliga, também transmitida em exclusivo pela ELEVEN desde a época de 2018/2019, cresceu 378% no Instagram, Facebook e Youtube, tendo hoje uma representação de mais de 100 mil seguidores portugueses nas três plataformas. Já a UEFA Champions League teve um incremento de 120%, no Instagram, e conta hoje com mais de 739 mil fãs portugueses no Instagram e no Facebook. No caso da Ligue 1 Uber Eats, existiu um aumento bastante significativo de seguidores que falam a língua portuguesa, de 273% no Facebook e Twitter, incluindo aqui, igualmente, os seguidores brasileiros, ultrapassando os 453 mil fãs.

“Desde que começámos a trabalhar em conjunto, ao longo dos últimos três anos, todos os nossos parceiros cresceram exponencialmente em termos de seguidores nas redes sociais, bem como em notoriedade das suas marcas. Este crescimento explica-se pela qualidade intrínseca das provas e pela presença crescente do contingente de jogadores portugueses, claro, mas também por um enorme trabalho de equipa que a ELEVEN tem feito em Portugal junto dos fãs de desporto, sobre estas competições, enaltecendo todos os parceiros da ELEVEN que têm ajudado, diariamente, para este sucesso”, explica Nuno Filipe Miranda, diretor de Marketing, Comunicação, Parcerias e Publicidade da ELEVEN em Portugal.

O crescimento do número de seguidores nas redes sociais também aconteceu nas próprias redes sociais e plataformas da ELEVEN. Desde que chegou a Portugal, o canal apostou de forma estratégica no digital, onde interage com os fãs e lhes apresenta conteúdos diferenciadores, sempre com um tom descontraído, tendo conseguido alcançar e conquistar um lugar de destaque nas redes sociais portuguesas, liderando a corrida anual com um engagement rate acima da concorrência e da indústria em geral.

No primeiro ano em Portugal (2018/2019), as redes sociais da ELEVEN contavam com 274 mil seguidores. Hoje, com uma presença em 8 redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn, YouTube, Twitch, Pinterest, e TikTok) são mais de 751 mil fãs que seguem as redes sociais da ELEVEN, o que representa um incremento de 174%.

O melhor do desporto é na ELEVEN. Desde €6,99.

#ByTheFans #ForTheFans