Miguel Veloso em entrevista exclusiva à ELEVEN

Numa entrevista exclusiva à ELEVEN, O internacional português enalteceu a exibição dos leões e de Ruben Amorim no dérbi com o Benfica, desejou que o FC Porto e Benfica passem aos oitavos de final da Champions League e mostrou convicção no apuramento de Portugal para o Mundial.

O sucesso do Sporting deve-se a Rúben Amorim“. Miguel Veloso, jogador do Hellas Verona e internacional português, mostrou admiração pelo trabalho do técnico. “Temos de tirar o chapéu ao Rúben Amorim. Conseguiu construir uma equipa e conquistar o grande objetivo que faltava: ser campeão. E isso trouxe estabilidade para este ano”, disse o médio formado no Sporting à ELEVEN, canal que tem os direitos exclusivos de transmissão dos jogos da UEFA Champions League em Portugal.

Outrora adversário e companheiro de equipa de Rúben Amorim, o jogador de 35 anos destacou a forma como o técnico preparou o dérbi com o Benfica. “O que ficou de realçar é que o Sporting é uma equipa. Independentemente de quem joga, cada um sabe o que tem de fazer. Mesmo sem o Coates e o Palhinha, o Sporting mostrou que foi superior frente ao Benfica”. Miguel Veloso considera ainda que os obstáculos na carreira de Rúben Amorim “sobretudo as lesões, ajudaram-no a criar a sua carreira enquanto treinador”.

Apesar de enaltecer o coletivo do Sporting, o médio destaca alguns jogadores. Sobretudo, João Palhinha. “Tem todo o valor para continuar a fazer uma grande carreira, poder ajudar o Sporting nos seus objetivos e depois quem sabe”. Mas há mais que merecem os elogios de Miguel Veloso. “O Pote [Pedro Gonçalves] nestes últimos dois anos tem liderado o Sporting. O Bragança, é um jogador que não tem jogado com muita regularidade, mas que eu gosto imenso. Porque tem um potencial enorme”.

Quanto à participação do Sporting na Champions League, Miguel Veloso deseja que os leões “possam chegar o mais longe possível” e espera que Benfica e FC Porto também sigam em frente na prova – decisões que podem ser acompanhadas, em exclusivo, na ELEVEN, amanhã e quarta feira. No entanto, o grande objetivo do emblema leonino na prova foi alcançado. “Já fez uma grande proeza. Passando a fase de grupos, é por eliminatórias e tudo pode acontecer”. O médio de 35 anos considera que este é o melhor Sporting dos últimos anos e congratulou Rúben Amorim, os jogadores e o presidente Frederico Varandas por terem “vindo a fazer um grande trabalho”.

Por fim, Miguel Veloso mostrou-se convicto de que Portugal “vai estar no Mundial” e considera que Cristiano Ronaldo vai ser fundamental para o apuramento, apesar dos 36 anos. “Não me surpreende o que tem vindo a fazer. Desde jovem que quer ser o melhor”, afirmou Miguel Veloso na entrevista à ELEVEN.

O melhor do desporto é na ELEVEN. Desde €6,99.

#ByTheFans #ForTheFans #ChampionsELEVEN