Cidade do México recebe Grande Prémio de F1 no fim de semana, em exclusivo na ELEVEN

By 04/11/2021Formula 1

Neste fim de semana, a Cidade do México volta a receber o Campeonato Mundial de F1. O Gran Premio de la Ciudad de México 2021 está de regresso ao Autódromo Hermanos Rodríguez, depois de um ano sem prova no México devido à pandemia. Três dias de Formula 1 para acompanhar em exclusivo na ELEVEN, de sexta a domingo, com transmissão em direto dos treinos livres, qualificação e corrida.

Faltam apenas cinco corridas para o fim desta temporada de F1, e a corrida ao título de Campeão Mundial mantém-se, depois de Max Verstappen (Red Bull Racing) ter vencido o Grande Prémio dos Estados Unidos e ter aumentado a diferença para Lewis Hamilton (Mercedes), que está agora a 12 pontos.

O Autódromo Hermanos Rodriguez é o local mais alto acima do nível do mar do calendário de 2021. A Red Bull teve sempre um bom desempenho no México e terá os olhos postos nos dois pilotos da equipa: Verstappen, que venceu os Grandes Prémios de 2017 e 2018, e Sergio Pérez, o piloto da casa que vai em busca do melhor resultado no México.

A corrida deste domingo, 7 de novembro, tem hora marcada para as 18h55. Depois do GP do México, ficam a faltar apenas quatro etapas nesta temporada.

 

Programa do GP da Cidade do México de F1:

 

Quinta-feira, 4 de novembro

21h00 – F1 ELEVEN (ELEVEN 3 e LIVE no Facebook, Twicth e YouTube)

 

Sexta-feira, 5 de novembro

17h10 – Treinos Livres 1 (ELEVEN 3)

20h40 – Treinos Livres 2 (ELEVEN 3)

 

Sábado, 6 de novembro

16h40 – Treinos Livres 3 (ELEVEN 3)

19h40 – Qualificação (ELEVEN 3)

 

Domingo, 7 de novembro

17h00 – F1 ELEVEN Pré-Corrida (ELEVEN 3)

18h55 – Grande Prémio da Cidade do México (ELEVEN 3)

20h30 – F1 ELEVEN Pós-Corrida com as reações dos principais intervenientes, análise aos momentos marcantes e a opinião dos especialistas (ELEVEN 3)

 

Curiosidades sobre o GP da Cidade do México:

  • O Gran Premio de la Ciudad de México 2021 terá lugar no Autódromo Hermanos Rodríguez, que recebeu o Campeonato de F1 pela primeira vez em 1963.
  • A Lotus partiu da pole position seis vezes no México, mais do que qualquer outra equipa. Já a McLaren, a Williams e a Ferrari conseguiram a pole três vezes, mais do que qualquer outra equipa na grelha atual. Uma pole position para a Mercedes faria com que igualasse o recorde da McLaren, Williams e Ferrari.
  • Uma vitória da McLaren, Williams ou Mercedes neste fim de semana torná-las-ia a equipa com o maior número de vitórias no Grande Prémio do México. O trio está empatado com a Lotus, com três vitórias cada.
  • Max Verstappen e Lewis Hamilton são os únicos pilotos atuais que venceram uma prova no México. Se algum deles vencer durante o fim de semana, será o piloto mais bem-sucedido da história. A dupla está empatada com Jim Clark, Alain Prost e Nigel Mansell.
  • Um pódio para Sergio Perez seria o melhor resultado para um piloto mexicano no Grande Prémio do seu país. O recorde atual é detido por Pedro Rodriguez, quando terminou em quarto lugar, em 1968.

 

O melhor do desporto é na ELEVEN. Passe Semestral por apenas €9,99/mês durante 6 meses.

#ByTheFans #ForTheFans #F1ELEVEN