ELEVEN ESTREIA TECNOLOGIA INOVADORA QUE PERMITE VER JOGO EM DIRETO DE MÚLTIPLOS ÂNGULOS EM SIMULTÂNEO

É já no próximo domingo que a ELEVEN transmite o primeiro jogo de sempre com Multicam Feed, uma tecnologia inovadora disponibilizada pela LaLiga, para a temporada 2021/2022, que permite acompanhar a partida de várias perspetivas e ângulos diferentes, em simultâneo, bem como receber estatísticas detalhadas sobre os protagonistas, em tempo real.

A receção do Barcelona à Real Sociedad, da 1.ª jornada da LaLiga 2021/2022, agendada para 15 de agosto, domingo, com transmissão em direto na ELEVEN 1, às 19h00 – naquele que será o primeiro jogo oficial dos catalães desde a saída de Lionel Messi para o PSG – foi o encontro escolhido para estrear esta revolucionária tecnologia, que vai mudar a forma como os adeptos podem ver futebol em direto na televisão. A Transmissão do jogo com esta modalidade de MultiCam será transmitida no canal ELEVEN 6.

O Multicam feed divide o ecrã em quatro janelas distintas, mais um rodapé com dados estatísticos e informativos:

  1. Ecrã principal, que mostra a transmissão tradicional, com a imagem da câmara master, complementada por visualizações das restantes câmaras, fotos de drones, gráficos e estatísticas ao vivo que estarão sempre acessíveis, mesmo quando, devido ao espaço, não apareçam em destaque no feed principal;
  2. Seguindo a Bola, uma câmara aérea combinada com shots de pormenor, que estará sempre focada na bola e/ou no jogador que tem a posse da mesma, fornecendo uma imagem mais próxima das ações da equipa;
  3. Em torno da baliza: esta janela mostra toda a ação na grande área e em torno da baliza, desde uma minicâmara dentro da baliza, passando por uma polecam até uma câmara fixa, garantindo os melhores planos de cada ataque ao golo e das intervenções dos guarda-redes.
  4. Câmara no banco: esta janela vai alternar entre as imagens dos bancos, consoante a equipa que tem a posse de bola. O telespectador será também capaz de seguir as instruções e reações do treinador nos momentos-chave do jogo e perceber em primeira mão as substituições.
  5. Janela de estatísticas: em rodapé vão ser disponibilizados dados estatísticos relevantes, sobre equipas e jogadores, em tempo real, relativos à época em curso e ao jogo em questão.

“A ambição da ELEVEN é elevar a um patamar de excelência a experiência do telespectador nos diretos de desporto e, em particular, no futebol. Felizmente, temos um parceiro como La Liga, alinhado com essa vontade de inovação constante e de aproximação dos adeptos às emoções do jogo. O Multicam feed junta o melhor da tecnologia de ponta na área da televisão e vai garantir uma experiência ainda mais imersiva e apaixonante aos amantes de futebol”, explica David Pazos, Diretor de Produto da ELEVEN Portugal.

A Multicam Feed vai passar a estar disponível todas as jornadas, em transmissões de jogos das equipas candidatas ao título da LaLiga, em exclusivo nos canais ELEVEN, durante a temporada 2021/2022.

O melhor do desporto é na ELEVEN. Passe Semestral por apenas €9,99/mês durante 6 meses.

#ByTheFans #ForTheFans #LaLigaELEVEN