ELEVEN E TVI CELEBRAM NOVO ACORDO PARA UEFA CHAMPIONS LEAGUE POR MAIS TRÊS ÉPOCAS

A ELEVEN e a TVI celebraram um novo acordo relativo aos direitos Free-to-Air da UEFA Champions League para as próximas três temporadas (2021/2022, 2022/2023 e 2023/24), em Portugal. Esta parceria inclui a partilha dos direitos de transmissão da maior competição de clubes do mundo, bem como a integração editorial de conteúdos multiplataforma em conjunto.

A TVI continuará assim a ser o canal de sinal aberto que transmite um jogo por jornada na UEFA Champions League, ao longo das próximas três épocas desportivas, cabendo à ELEVEN assegurar a transmissão integral de todos os jogos da competição, desde a UEFA Supercup, passando pelos PlayOffs até à final, que na próxima temporada terá lugar em São Petersburgo, na Rússia. O acordo agora celebrado com a TVI contempla um pacote de 18 jogos garantidos, desde a UEFA Supercup até à final da competição e um jogo das equipas portuguesas por cada jornada até à final.

Os canais vão continuar a trabalhar em parceria, com vários conteúdos partilhados, caso dos programas de antevisão e balanço de cada jornada e eliminatória da UEFA Champions League e das restantes Ligas Internacionais da ELEVEN, em Portugal, como LaLiga, Bundesliga e Ligue1.

No primeiro triénio de atividade da ELEVEN em Portugal, entre 2018 e 2021, a TVI revelou-se um parceiro importante. Estender esta aliança por mais três anos é um passo lógico para dar continuidade ao nosso crescimento, mas também o reconhecimento de que o trabalho desenvolvido em conjunto tem trazido frutos para ambos as partes. Apesar do interesse demonstrado por vários canais nacionais em adquirir os direitos Free-to-Air da maior competição de futebol do mundo, UEFA Champions League, a proposta da TVI voltou a ser a mais competitiva e é nossa convicção de que juntos continuaremos, gradualmente, a mudar a forma como se vê e ouve o futebol em Portugal”, afirma Jorge Pavão de Sousa, Managing Director da ELEVEN Portugal.

Ao longo das últimas três temporadas, a TVI transmitiu 34 jogos da UEFA Champions League, em parceria com a ELEVEN, num total de mais de 230 horas de emissões e de 264 programas de antevisão e rescaldo da prova. Os jogos da UEFA Champions League cedidos pela ELEVEN à TVI obtiveram um share médio de 38% e uma audiência média acima dos 1,8 milhões de espectadores, liderando os blocos de audiências na programação dos canais TVI (TVI e TVI24).

“A TVI aposta continuamente nos melhores conteúdos e, no que ao futebol diz respeito, a UEFA Champions League permite-nos oferecer aos nossos espetadores o melhor futebol do mundo. Garantir os direitos Free-To-Air da mais prestigiada competição de clubes do futebol europeu por mais três temporadas, em parceria com a ELEVEN, é uma conquista vital do ponto de vista estratégico e dá seguimento ao trabalho de excelência que a nossa estação tem vindo a desenvolver. Nas três edições passadas da competição, os jogos emitidos pela TVI ficaram no topo dos programas mais vistos, pelo que não podíamos estar mais satisfeitos por renovar esta parceria de enorme sucesso”, sublinha Luís Cunha Velho, CEO da Media Capital.

O acordo entre a ELEVEN e UEFA começou na época 2018/19 e durará, pelo menos, até à temporada 2023/24.

O melhor do desporto é na ELEVEN com o Passe Semestral por apenas €9,99/mês durante 6 meses.

#ByTheFans #ForTheFans #ChampionsELEVEN