F1 GP da Áustria

Depois da corrida na Estíria, que consagrou o holandês Max Verstappen como vencedor, a Fórmula 1 regressa este fim-de-semana ao Red Bull Ring para o GP da Áustria, que será transmitido apenas na ELEVEN, a partir de sexta-feira 2 de julho, até domingo dia 4.

O Formula 1 BWT Grosser Preis Von Österreich 2021 será o 34º Grande Prémio da Áustria. Esta é também a 11ª vez que o Campeonato Mundial de Fórmula 1 se realiza na Áustria e é o segundo de dois Grandes Prémios consecutivos a serem realizados este ano no Red Bull Ring, em Spielberg (Áustria).

O mundial de Fórmula 1 deste ano contará com um total de 23 grandes prémios, todos com transmissão na ELEVEN. Depois da prova deste fim-de-semana, segue-se o Grande Prémio da Grã-Bretanha, de 16 a 18 de julho.

Calendário do GP da Áustria de F1:
Sexta-feira, 2 de julho
08h30 – Treinos Livres de F3 (ELEVEN 3)
10h30 – 1ª sessão de Treinos Livres de F1 (ELEVEN 3)
12h50 – Qualificação F3 (ELEVEN 3)
14h00 – 2ª sessão de Treinos Livres (ELEVEN 3)

Sábado, 3 de julho
09h35 – 1ª Corrida de F3 (ELEVEN 3)
11h00 – 3ª sessão de Treinos Livres (ELEVEN 3)
14h00 – Qualificação F3 (ELEVEN 3)
16h45 – 2ª Corrida de F3 (ELEVEN 3)

Domingo, 4 de julho
10h05 – 3ª Corrida de F3 (ELEVEN 3)

12h00 – F1 ELEVEN Pré-Corrida com a antevisão dos protagonistas em direto, análise aos momentos mais marcantes dos treinos livres e da Qualificação (ELEVEN 3)
14h00 – GP da Áustria (ELEVEN 3)
15h30 – F1 ELEVEN Pós-Corrida com as reações dos principais intervenientes, análise aos momentos marcantes e a opinião dos especialistas (ELEVEN 3)

Curiosidades sobre o GP da Áustria:

  • Se Max Verstappen ou Valtteri Bottas conquistarem a vitória este fim-de-semana, significa que igualarão o recorde para o maior número de vitórias de qualquer condutor no Grande Prémio da Áustria. Alain Prost detém, atualmente, o recorde, com três vitórias no Grande Prémio da Áustria.
  • McLaren ganhou o Grande Prémio da Áustria seis vezes, mais do que qualquer outra equipa na história da Fórmula 1. Se a Ferrari ou a Mercedes ganharem este fim-de-semana, igualarão o registo de McLaren.
  • A Ferrari começou o Grande Prémio da Áustria a partir da pole position mais vezes do que qualquer outra equipa na Fórmula 1. A Scuderia reclamou a frente da corrida em oito ocasiões, entre 1974 e 2019.
  • A pole position para Valtteri Bottas este fim-de-semana fará com que seja o piloto com o maior número de pole positions no Grande Prémio da Áustria.
  • Se Lewis Hamilton definir a volta mais rápida da corrida este fim-de-semana, significa que irá igualar David Coulthard no que toca ao maior número de voltas mais rápidas no Grande Prémio da Áustria.
  • Lando Norris é o único piloto, até ao momento, a ter marcado pontos em cada corrida nesta época. O piloto da McLaren marcou pontos em cada uma das últimas 13 corridas.

Este fim-de-semana, além da programação do Grande Prémio da Áustria, a ELEVEN transmitirá a Porsche Supercup na Áustria, de sexta-feira a domingo, assim como a NASCAR Cup Series no circuito Road America, que decorrerá no domingo. Todas as corridas serão transmitidas na ELEVEN 3.

Calendário da Porsche Supercup:
Sexta-feira, 2 de julho
16h25 – Sessão de Treinos Livres (ELEVEN 3)

Sábado, 3 de julho
12h25 – Qualificação (ELEVEN 3)

Domingo, 4 de julho
11h15 – Corrida (ELEVEN 3)

Calendário NASCAR Cup Series:
Domingo, 4 de julho
19h30 – Road America (ELEVEN 3)

 

 

Motores na ELEVEN é outro nível. Desde €6,99.

#ByTheFans #ForTheFans #F1ELEVEN #F3ELEVEN #NASCARELEVEN #PorscheSupercupELEVEN