Em entrevista à ELEVEN João Cancelo elogia portugueses na Final da Champions League: “Rúben revolucionou a nossa forma de jogar, Bernardo sempre demonstrou muito talento”

João Cancelo deu uma entrevista à ELEVEN, na qual fez a antevisão da final da Champions League entre o Manchester City, equipa em que o português joga, e o Chelsea, partida que decorrerá no Estádio do Dragão no próximo Sábado, dia 29 de maio, às 20.00 horas, com transmissão na ELEVEN. Entre outros temas, o lateral confessou a expectativa que tem para o encontro, analisou o adversário e aproveitou para deixar elogios aos compatriotas que atuam ao seu lado no conjunto de Guardiola, Rúben Dias e Bernardo Silva.

Na final que se disputará no Porto, Rúben Dias e Bernardo Silva formarão com Cancelo o grupo de portugueses que deseja levantar o troféu. Ora, o antigo jogador da Juventus deixou rasgados elogios a ambos os companheiros: “O que eu acho do Rúben é que revolucionou de certo modo a nossa forma de pensar e a concentração de cada jogador. Ele é um líder nato. É um jogador que eu chego para tomar o pequeno-almoço e ele já está no ginásio. Para fazer uma boa equipa é preciso realçar a qualidade de cada um”. explicou Cancelo, acrescentando: “Por exemplo, eu sou uma pessoa muito mais irreverente, um cabeça dura, tenho uma personalidade muito forte. O Bernardo é uma pessoa mais correta, dá-se bem com todos. E o Rúben é tudo isso, tem a sua irreverência, tem a sua liderança e está sempre a tentar ajudar os companheiros que jogam e não jogam. Ele de certa forma, estando aqui há tão pouco tempo, trouxe uma veia de capitão que faltava aqui”, opinou Cancelo, que confessou ainda costumar ter Bernardo, Rúben e Bruno Fernandes, do Manchester United, como convidados para jantar em sua casa.

 

Sobre a relação fora de campo com os colegas portugueses do Man. City afetar a relação dentro de campo e vice-versa, Cancelo não hesitou e rematou: “Não afeta. O Rúben já o conhecia do Benfica, mas conheci-o melhor recentemente quando ele veio para o City. O Bernardo é da minha geração e é uma pessoa que tenho muito carinho, uma pessoa que sempre demonstrou muito talento. Na minha opinião foi o jogador com mais talento que saiu da formação do Benfica e para mim é um prazer jogar com ele. O Bernardo sabe que comigo tem sempre aqui um amigo, sempre alguém com quem pode contar e acho que isso também se reflete dentro de campo. Gosto muito de jogar com ele à minha frente porque ele entende quase tudo o que faço e eu entendo quase tudo aquilo que ele faz. É um prazer jogar tanto com o Bernardo como com o Rúben.”

A entrevista poderá ser vista, na íntegra, hoje, dia 28 de maio no programa Champions ELEVEN – Especial Final 2021, em direto do Estádio do Dragão, a partir das 22h00, na ELEVEN 1.

A Final da Champions League na ELEVEN é outro nível. Desde €6,99.

#ByTheFans #ForTheFans #ChampionsELEVEN