GP da Emília-Romanha arranca hoje na ELEVEN

By 16/04/2021Formula 1

O mundial de Fórmula 1 regressa este fim de semana a Imola, para o Grande Prémio da Emília-Romanha que vai decorrer entre sexta-feira (16 de abril) e domingo (18 de abril). O GP da Emília-Romanha será a 2ª ronda da temporada e terá lugar no lendário circuito Enzo e Dino Ferrari, com transmissão APENAS no canal 3 da ELEVEN.

O Formula 1 Pirelli Gran Premio Del Made In Italy E Dell’emilia Romagna 2021 será o segundo Grande Prémio da Emília-Romanha na Fórmula 1. Esta é a primeira vez que o circuito de Imola é escolhido para a segunda volta do Campeonato Mundial de Fórmula. Antes disso, Imola tinha recebido em 1989 o Grande Prémio de San Marino.

O mundial de Fórmula 1 deste ano contará com um total de 23 grandes prémios, todos com transmissão na ELEVEN. Depois da prova deste fim-de-semana, segue-se o Grande Prémio de Portugal, de 30 de Abril a 2 de Maio, no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão.

Calendário do GP da Emília-Romanha

Sexta-feira, 16 de Abril

09h40 – 1ª Sessão de Treinos Livres (ELEVEN 3)

13h10 – 2ª Sessão de Treinos Livres (ELEVEN 3)

Sábado, 17 de Abril

09h40– 3ª Sessão de Treinos Livres (ELEVEN 3)

12h40 – Qualificação (ELEVEN 3)

Domingo, 18 de Abril

12h00 – Pré-Corrida com a antevisão dos protagonistas em direto, análise aos momentos mais marcantes dos treinos livres e da Qualificação (ELEVEN 3)

13h55 – Grande Prémio da Emília-Romanha (ELEVEN 3)

15h30 – Pós-Corrida com as reações dos principais intervenientes, análise aos momentos marcantes e a opinião dos especialistas (ELEVEN 3)

 

Curiosidades sobre este Grande Prémio:

  • Ayrton Senna é o piloto que mais arrancou a corrida na pole position, iniciando na primeira posição em oito ocasiões em Imola.
  • Michael Schumacher é o piloto que ganhou mais Grandes Prémios em Imola (7)
  • o circuito Enzo e Dino Ferrari fica situado a 70 km da base da Ferrari em Maranello e a 12 km da sede da equipa Alpha Tauri em Faenza.
  • Williams e Ferrari estão empatados no maior número de vitórias de uma equipa em Imola. Ambas ganharam em oito ocasiões.
  • A McLaren conseguiu a pole position em Imola em nove ocasiões, a mais recente em 2005. Mais do que qualquer outra equipa.

 

Formula 1 na ELEVEN é outro nível. ELEVEN.

#ByTheFans #ForTheFans #F1ELEVEN