PÉTER GULÁCSI EM ENTREVISTA EXCLUSIVA À ELEVEN

By 02/04/2021Bundesliga

Em véspera de duelo frente ao Bayern München, na luta pelo título da Bundesliga, Péter Gulácsi, guarda redes internacional húngaro do RB Leipzig, deu uma entrevista exclusiva à ELEVEN, onde entre diversos temas falou sobre a sua carreira, a luta pelo título, a Hungria no europeu de futebol, e que jogadores portugueses levaria para o Leizig.

 

Há quase 6 anos no RB Leipzig, e nunca tento estado tão perto da luta pelo título, Péter Gulácsi referiu, sobre importância do jogo de amanhã: “O título não vai ser decidido no Sábado, será decidido ao longo dos 34 encontros e ainda haverá muito para jogar depois disto, mas claro que é uma partida importante para as duas equipas. Nós ainda temos os nossos objetivos, queremos garantir o lugar da Champions League o mais depressa possível para a nova temporada e para esse objetivo, precisamos de juntar o máximo número de pontos, o mais depressa possível, mas agora temos um grande jogo frente à melhor equipa da Europa e queremos mostrar a todos que conseguimos melhorar ao longo dos tempos e também ao longo deste ano. Se conseguirmos vencê-los, será um momento de afirmação da nossa parte.” 

A Hungria está no grupo de Portugal, França e Alemanha. Sobre este grupo o internacional húngaro de 30 anos não hesitou: “Se olharmos para o grupo, podemos dizer que não fomos a equipa com mais sorte no sorteio, pois temos um grupo mesmo muito forte. Se olharmos para a Alemanha, Portugal e França, mesmo com muita confiança, vamos dizer que não somos favoritos. Vai ser muito difícil para nós, mas o nosso principal objetivo era qualificarmo-nos para esta competição e conseguimos. A partir de agora, podemos jogar sem qualquer pressão, porque podemos conseguir qualquer resultado, seria uma grande surpresa. Mesmo só com uma vitória, podemos ter a hipótese de seguir em frente. Será o nosso objetivo fazer uma surpresa frente a uma dessas equipas.”

Sobre a importância do primeiro jogo do europeu, onde a Hungria vai defrontar Portugal, Péter Gulácsi referiu: “Claro que o primeiro jogo é muito importante, até porque jogamos em casa, em Budapeste. Esperamos muito que nessa altura possamos jogar perante os nossos adeptos e isso poderá significar algo mais para nós. É um jogo importante, mas qualquer um dos três jogos poderá ser aquele que nos apura neste grupo. Portugal, se olharmos a sua equipa, tem um lote fantástico de jogadores, com tanto potencial e talento. Não vai ser um jogo fácil, mas vai tentar tirar o máximo dele.”

Questionado sobre quem escolheria para o Leipzig, se pudesse contratar um jogador português, Péter Gulácsi respondeu: “É uma pergunta difícil. Esta temporada jogámos frente a alguns jogadores portugueses. O André Silva tem feito uma época fantástica em Frankfurt. No United, o Bruno Fernandes, para mim, é um jogador de classe mundial. Eu escolheria um deles e o Cristiano também podia vir. “

 

A entrevista completa a Péter Gulácsi vai para o ar amanhã, dia 3 de Abril, no Planeta ELEVEN, a partir das 16h30, na ELEVEN 1.

O jogo da jornada 27 da Bundesliga, que colocará frente a frente o RB Leipzig e o Bayern München, numa das mais importantes partidas na luta pelo título, tem inicio marcado amanhã, dia 3 de Abril,  às 17h30, na ELEVEN 1.

 

#ByTheFans #ForTheFans #BundesligaELEVEN