PORSCHE MOBIL 1 SUPERCUP 2021 NA ELEVEN

By 09/12/2020Porsche SuperCup

Já é conhecido o calendário provisório da 29ª temporada da Porsche Mobil 1 Supercup, que terá início no dia 23 de Maio de 2021 no circuito de Monte Carlo, no principado do Mónaco, com todas as corridas a ser transmitidas APENAS na ELEVEN. Uma temporada que promete com novos circuitos, um novo carro e novas equipas.

 

A prova de construtor único – a Porsche – é para já constituída por oito corridas. A novidade do calendário prende-se com a introdução do histórico circuito Park Zandvoort, situado nos Países Baixos, que foi recentemente alvo de uma profunda modernização. Uma corrida que se realizará em setembro, em paralelo com o Grande Prémio de Fórmula 1 Holandês, que se realizará na mesma altura.

Os pilotos do Porsche 911 GT3 Cup, utilizados por todas as equipas, vão ainda correr pela primeira vez em Castellet, França, assim como em Spielberg, na Áustria, em Silverstone, no Reino Unido, Budapeste, Hungria, no mítico Spa-Francorchamps, na Bélgica, e em Monza, Itália, onde se disputa a final.

Para além do calendário, a prova entra também em novos territórios com o carro: a mais recente geração do Porsche 911 GT3 CUP vai estrear-se mundialmente no dia 12 de dezembro e vai acompanhar a campanha de 2021. Dessa forma, tanto as novas equipas como as mais experimentadas vão disputar a corridas em igualdade de circunstâncias.

Todas estas novidades tornaram a prova mais apelativa, ao ponto de no final da primeira fase de registo, em meados de novembro, a Porsche Motorsport, organizadora da prova, ter recebido mais pedidos de informação do que os lugares disponíveis. Em 2021, a Porsche Mobil 1 Supercup terá 28 lugares em competição.

“Para além do excelente feedback que recebemos das equipas já instaladas, estou encantado com as candidaturas que recebemos de equipas que ainda não disputaram a Porsche Mobil 1 Supercup. Vamos agora analisar cuidadosamente esses pedidos. O principal objetivo para a temporada de 2021 é incluir as equipas mais fortes de produção internacional e compor uma grelha equilibrada com pilotos jovens e experientes”, afirma Oliver Schwab, Project Manager da Porsche Mobil 1 Supercup.

Na temporada de 2020, onze equipas disputaram a Porsche Mobil 1 Supercup e Mateo Llarena, da Guatemala, estabeleceu um novo record: aos 16 anos, tornou-se o mais jovem piloto a competir na prova, desde que a serie internacional de construtor único começou em 1993.

 

CALENDÁRIO PROVISÓRIO DA PORSCHE MOBIL 1 SUPERCUP 2021*:

20-23 de Maio – Monte Carlo, Mónaco

25–27 de Junho – Le Castellet, França

2-3 de Julho – Spielberg, Áustria

16-18 de Julho – Silverstone, Reino Unido

30 de Jul-1 de Agosto – Budapeste, Hungria

20-22 de Agosto – Spa – Francorchamps, Bélgica

3-5 de Setembro – Zandvoort, Países Baixos

10-12 de Setembro – Monza, Itália

*Sujeito a alterações

 

Porsche Supercup na ELEVEN é outro nível.

#ByTheFans #ForTheFans