F1 regressa a Imola para o Grande Prémio da Emília-Romanha

By 30/10/2020Formula 1

Após a passagem por Portugal, onde Lewis Hamilton bateu o recorde de vitórias de Michael Schumacher, o mundial de Fórmula 1 regressa este fim de semana a Imola, que não recebe uma prova de F1 desde 2006. O Grande Prémio da Emília-Romanha será a 13ª ronda da temporada e terá lugar no lendário circuito Enzo e Dino Ferrari em Imola, com transmissão em direto e apenas no canal 3 da ELEVEN.

 

O Grande Prémio da Emília-Romanha será a 13.ª ronda do mundial de f1 de 2020 e terá lugar no lendário circuito Enzo e Dino Ferrari, em Imola, no qual não se realiza uma prova de F1 desde 2006. O  Grande Prémio deste fim de semana será o primeiro a realizar-se em apenas  dois dias, já que não vai contar com as duas sessões de Treinos Livres que se realizam, normalmente à sexta-feira.

Vai haver apenas uma sessão de Treinos Livres no sábado de manhã, seguindo-se a Qualificação para a corrida de Domingo. O circuito de Imola tem 4,9 Km de extensão com 19 curvas, e a corrida terá 63 voltas.

Lewis Hamilton chega a esta ronda como líder do campeonato com 256 pontos, mais 77 que Valtteri Bottas. Uma vitória em Imola pode deixar o piloto britânico da Mercedes muito próximo do quarto título consecutivo e sétimo da sua carreira na F1.

Calendário GP Emília-Romanha

 

– Sábado –31 de outubro

09H00 – Treino Livre  (ELEVEN 3)

13H00 – Qualificação (ELEVEN 3)

 

– Domingo – 1 de Novembro

10H15 – Pré-Corrida com a antevisão dos protagonistas em direto, análise aos momentos mais marcantes da Qualificação, conteúdos exclusivos e entrevistas. (ELEVEN 3).

12H10 – Grande Prémio da Emília-Romanha (ELEVEN 3)

14H00 – Pós-Corrida com as reações dos principais intervenientes, análise aos momentos marcantes e a opinião dos especialistas (ELEVEN 3).

 

Curiosidades sobre este Grande Prémio:

 

-Se Max Verstappen ou Valtteri Bottas vencerem este fim-de-semana, será a sua 10.ª vitória na Fórmula 1;

-O Grande Prémio da Emília-Romanha será a 100ª corrida de Fórmula 1 em Itália;

-Este Grande Prémio será o terceiro a realizar-se em Itália este ano. Este é o primeiro País a ter 3 corridas de Fórmula 1 numa só temporada;

-Se Hamilton vencer este fim-de-semana, alcança o recorde de Michael Schumacher com o maior número de vitórias numa equipa (72 com a Ferrari).

-O Autódromo Enzo e Dino Ferrari está localizado a 70 km da base da Ferrari em Maranello e a apenas 12 km da sede da AlphaTauri em Faenza;

-Ayrton Senna perdeu a vida em Imola no dia seguinte após um acidente na curva Tamburello;

-Lewis Hamilton tem atualmente 8 pontos de penalização na sua licença. Se receber mais 4 antes do GP do Bahrein, será suspenso por 1 corrida no Grande Prémio seguinte.

 

TODOS os Grandes Prémios da temporada 2020 de Fórmula 1, em direto e em português, APENAS na ELEVEN.

 

#ByTheFans #ForTheFans #F1ELEVEN