MEIAS FINAIS DA CHAMPIONS LEAGUE EM EXCLUSIVO NA ELEVEN

By August 18, 2020Champions League

Hoje e amanhã jogam-se as Meias Finais da UEFA Champions League, que vão decidir quem vai à Final no próximo Domingo. Todos os jogos serão transmitidos em directo na ELEVEN.

 

Meias Finais

18 de Agosto 

Leipzig x PSG (Estádio da Luz – Lisboa) – às 20h00 na ELEVEN 1

A UEFA Champions League vai ter, pelo menos, um finalista estreante em 2019/20, já que Leipzig e PSG vão medir forças na primeira meia-final no Estádio do Sport Lisboa e Benfica.

O Leipzig consegue chegar a esta fase na segunda participação na prova, enquanto o Paris tem conseguido ultrapassar a fase de grupos da UEFA Champions League nos últimos anos, mas a verdade é que não atingia as meias-finais há 25 anos.

Ambas as equipas venceram por 2-1 nos quartos-de-final com golos perto do final. O Paris conseguiu uma reviravolta sensacional ao cair do pano, diante da Atalanta, graças aos golos nos minutos finais de Marquinhos (90) e Eric-Maxim Choupo-Moting (90+3), um dia antes de Tyler Adams dar a vitória ao Leipzig sobre o Atlético de Madrid com um remate aos 88 minutos.

Embora este seja o primeiro encontro oficial entre os dois clubes, o Leipzig derrotou o Paris por 4-2 num jogo particular em Julho de 2014, numa altura que ainda alinhava na segunda divisão alemã. O defesa do Paris, Marquinhos, fez um auto-golo, enquanto Yussuf Poulsen também marcou para o Leipzig.

 

19 de Agosto 

Lyon x Bayern (Estádio José de Alvalade – Lisboa) – às 20h00 na ELEVEN 1

 

O Lyon vai defrontar o Bayern no Estádio José Alvalade, em Lisboa, depois de ter sido eliminado pelo colosso alemão na única participação anterior numa meia-final da Champions League.

O Bayern chegou às meias-finais depois de um triunfo notável, e recorde, por 8-2 sobre o Barcelona, um resultado que igualou o maior triunfo total nos quartos-de-final da Champions League.

O Lyon, por sua vez, surpreendeu o Manchester City no último jogo dos quartos-de-final, com Moussa Dembélé a sair do banco para marcar dois golos e garantir um triunfo por 3-1 que possibilitou a segunda meia-final franco-alemã da edição desta época, 24 horas depois de o Leipzig medir forças com o PSG.

O Bayern não só levou a melhor no duelo entre os dois clubes na meia-final de 2010, como ganhou todos os jogos na edição desta época e já apontou 39 golos na Champions League de 2019/20. Trata-se do quarto melhor registo goleador por equipas na competição e o que representa a melhor média de golos por jogo (4.33).

Os oito encontros anteriores entre os dois clubes ocorreram entre 2000 e 2010 e sempre na  Champions League. O Bayern garantiu uma vitória tranquila nas meias-finais de 2010, com Arjen Robben a marcar o único golo da primeira mão em Munique, antes de Ivica Olić fazer um “hat-trick” e garantir um triunfo por 3-0 em Lyon, um jogo em que Thomas Müller fez uma assistência.

Na fase de grupos de 2008/09, o encontro em Munique terminou empatado 1-1, antes do Bayern vencer por 3-2 no antigo Stade de Gerland em Lyon, com Miroslav Klose a marcar dois golos e ajudar a garantir o primeiro lugar do grupo, ao mesmo tempo que remetia os anfitriões para o segundo posto.

O Lyon ficou em primeiro e o Bayern em segundo quando as duas equipas se encontraram na fase de grupos de 2003/04. Depois do empate 1-1 em França – com Péguy Luyindula a salvar a equipa da casa com o golo do empate aos 88 minutos – o Lyon foi vencer por 2-1 à Baviera, com um golo de Giovane Elber, antigo avançado do Bayern.

Os clubes encontraram-se pela primeira vez na segunda fase de grupos de 2000/01, com Jens Jeremies marcando o único golo em Munique, em Novembro de 2000, e Sidney Govou a bisar na primeira parte e a abrir caminho para o triunfo do Lyon por 3-0 no reencontro em França, em 6 de Março de 2001. Apesar de tudo, o Bayern seguiu em frente e conquistou o troféu, enquanto os franceses, na sua estreia no torneio, foram eliminados.

 

Transmissão em Exclusivo na ELEVEN SPORTS, por apenas €9.99/mês.

 

#ForTheFans #ChampionsEleven