Jéssica Silva em entrevista exclusiva à ELEVEN SPORTS

By July 31, 2020ELEVEN SPORTS

Jéssica Silva foi a convidada especial de mais um Planeta Eleven, em direto, no Facebook da ELEVEN SPORTS e do MEO Desporto. A internacional portuguesa de 25 anos joga no Olympique Lyonnais, que participa na Final 8 da UEFA Women’s Champions League, que se realiza entre os dias 21 e 30 de Agosto, e será transmitida apenas na ELEVEN SPORTS.

 

Sobre a participação do Lyon na Final 8 da UEFA Women’s Champions League, Jéssica Silva referiu que “O Lyon é visto como favorito, mas teremos um jogo muito difícil e o formato é completamente diferente. É uma eliminatória de 50/50. Mas conto ganhar a Champions.”

 

A internacional portuguesa confidenciou que: “Já fui vítima de racismo no futebol, uma das últimas vezes aconteceu, recentemente, em Espanha. Quando era mais nova chorava várias vezes por causa disso. Interiorizava aquelas palavras e isso tem um impacto enorme na nossa vida. A atitude do Marega e de outros foi boa para tirar a venda dos olhos das pessoas. O racismo existe.”

 

Impossibilitada de jogar na Final 8, devido a uma lesão, Jéssica Silva referiu que: “A recuperação da lesão está a correr de forma brilhante. Tive quase de aprender a andar. Já estou na fase final, a correr com carga total e em setembro já estarei apta a treinar sem limitações.”

 

Antiga jogadora do Levante, Jéssica Silva acabou por ir jogar no Olympique Lyonnais. Sobre o processo como se passou a jogadora partilhou que: “O Lyon já tinha demonstrado interesse em mim em Setembro de 2018/19, fiquei super surpreendida. Eu queria aceitar, mas ao mesmo tempo não queria. O meu treinador do Levante pediu para eu ficar, eu sentia que era importante fazer uma boa época, e sabia que se o Lyon realmente me quisesse eles iam voltar a mostrar interesse. Foi o que aconteceu, fiz uma grande época e em fevereiro voltou a acontecer o interesse do Lyon, tinha mais clubes interessados, mas eu só quis o Lyon.”

 

Cristiano Ronaldo é o maior ídolo de Jéssica Silva: “Sonhei de verdade com o momento de estar com o Cristiano Ronaldo e aconteceu com o lançamento das nossas novas chuteiras. Pedi-lhe para não deixar de jogar e ele disse-me “Eu jogo mais 5 anos e tu jogas mais 10 anos.”

 

Jéssica Silva é embaixadora do MEO, tendo referido que: “é muito importante para mim, foi uma aliança eu tenho com uma das grandes empresas de telecomunicações em Portugal. Isto está a acontecer porque eu sou jogadora de futebol, e haver entre os embaixadores uma jogadora é muito especial. Sentir como uma marca como o MEO olha para o futebol feminino, o reconhece e apoia, é muito especial. Estou muito feliz com esta ligação.”

 

A entrevista completa pode ser vista em On Demand no serviço de streaming da ELEVEN SPORTS aqui e ouvida em Podcast em: Apple Podcasts, Castbox, Google Podcasts, SoundCloud, e Spotify.

 

#JogamosEmCasa #PlanetaEleven