“Ficaria muito contente por correr em Portimão” – Max Verstappen em entrevista exclusiva à ELEVEN SPORTS

By 05/07/2020Formula 1

“Ficaria muito contente por correr em Portimão”

“Conheço a pista, o que ajuda”

 

Max Verstappen, piloto holandês de 22 anos, deu uma entrevista exclusiva à ELEVEN SPORTS, onde falou sobre o regresso do mundial de F1, o otimismo para esta época, as melhorias técnicas do seu carro e a eventualidade de se realizar o GP de F1 em Portimão.

 

Fazendo uma antevisão deste primeiro fim-de-semana de F1 com o regresso do Mundial de F1 com o GP da Áustria, após uma longa paragem, Max Verstappen referiu que “Definitivamente as coisas não vão ser as mesmas, algumas equipas trazem upgrades nos carros por isso será um pouco diferente. Tivemos uma longa paragem e claro que para algumas equipas será mais fácil regressar ao ritmo do que para outras. Espero que seja positivo para nós!”

 

Questionado sobre a importância da condição física, e a possível dificuldade do regresso à competição, após 4 meses sem conduzir um F1, Verstappen referiu: “Espero que não seja uma dificuldade. Nas últimas semanas os treinos têm corrido muito bem e sinto-me melhor que nunca. Isto é uma coisa boa. Claro que quando regressamos a um F1 pela primeira vez, ainda que tenhamos treinado bastante, ao princípio vamos sentir alguma dureza, mas esta é uma reação natural do corpo. No entanto não acho que nesta pista isto vá ser um problema. Não deveria ser, pois é para isso que treinamos. É uma boa pista para começar, não é das mais exigentes do calendário”

Para Verstappen correr sem público “vai ser algo diferente dos últimos anos com todos os fãs Holandeses de cor de laranja, mas sei que vão assistir na televisão, e espero que tenhamos um bom fim de semana de corridas, com muita ação para toda a gente e uma boa corrida.”

 

Sobre as novas regras a seguir no mundial de F1, por causa do COVID-19, Max Verstappen referiu que “está tudo bem estruturado e temos todas as instruções. Por exemplo, entrar por uma porta e sair por outra. Medidas que temos de tomar, como trabalharmos todos de máscara. Recebemos bastantes e-mails, antes de aqui chegar, com todos os procedimentos. Não tem sido muito mau, e toda a gente sabe os respetivos papeis e como proceder”

 

Questionado sobre a possibilidade de termos no calendário do Mundial de F1 o GP de Portimão, onde esteve em Janeiro, Verstappen referiu que: “seria muito bom, porque gostei muito de conduzir na pista. É realmente especial e não é uma pista fácil, com variações de elevação que tornam a pista mais desafiante e divertida. Imagino que conduzir ali um F1 seja realmente fantástico. Por isso, caso seja possível, ficaria muito contente por correr em Portimão”.

 

Sendo o Autódromo de Portimão uma pista que nunca esteve no calendário, e por isso, um desafio para toda a gente que apenas teve contacto com a pista em simulador, questionado sobre se será um desafio maior que as pistas normais, o piloto holandês referiu que “claro que vai ser uma novidade, ainda que já lá tenha corrido, não em F1, mas ao menos conheço a pista, o que ajuda. Mas claro, se for anunciado no calendário, vamos fazer bastante tempo de simulador na pista, mas sempre que vamos a uma pista nova num carro de F1 precisamos sempre de algumas voltas para entrar no ritmo e entender todas as curvas, porque é uma pista complicada, com muitas curvas cegas.”

 

 

A entrevista completa a Max Verstappen vai para o ar HOJE, no F1 Eleven Pré GP da Áustria, a partir das 12h15, na ELEVEN SPORTS 3.

 

Todos os Grandes Prémios de F1 contarão com o apoio da F2, F3 e da Porsche Supercup, que também voltarão para adicionar à ação às corridas e serão igualmente transmitidas em DiretoAlta Definição e Exclusivo na ELEVEN SPORTS, por apenas €9.99/mês.

 

#JogamosEmCasa #ForTheFans #F1Eleven