LANÇAMENTO E APRESENTAÇÃO DO LIVRO “FURACÃO HAMILTON” EM DIRECTO NA ELEVEN SPORTS

By June 15, 2020Formula 1

O livro de estreia de Sérgio Veiga – “Furacão Hamilton: Nascido para vencer”, sobre a história da ascensão do hexacampeão de F1 – Lewis Hamilton, será lançado e apresentado em Direto na ELEVEN SPORTS, no programa F1 ELEVEN.

O primeiro livro de Sérgio Veiga será apresentado hoje, às 21h30, no programa F1 ELEVEN, por Sérgio Veiga (autor), Francisco Camacho (Leya), João Carlos Costa e Óscar Góis (moderador).

O lançamento e apresentação será transmitido em Direto e Alta Definição, no Facebook da ELEVEN SPORTS.

Sinopse:

Dos primeiros tempos nas pistas de karting em que chegou a ser vítima de bullying, por ser o único miúdo negro a competir, ao dominador incontestado da era híbrida da F1, com cinco títulos nas últimas seis épocas, Lewis Hamilton tem sido um batalhador incansável. Filho de um ferroviário britânico ultrapassou a hostilidade dos primeiros anos falando apenas em pista e impondo o seu talento inato para ir abrindo as portas até ao sonho da F1. E, lá chegado, tomou de assalto a mais difícil disciplina do desporto automóvel, sendo campeão do Mundo logo no segundo ano!

A história da ascensão de Hamilton na F1 é recheada de episódios surpreendentes, muitos deles desconhecidos, apesar de ser um dos desportistas mais mediáticos do Mundo. A sua evolução desde que começou a correr, aos 8 anos, quer como piloto quer como pessoa, é uma autêntica lição de permanente reinvenção, alimentada por uma grande humildade e forte espírito de autocrítica. Assim se construiu um hexacampeão de F1 que mostra viver um período de grande paz interior… o que o torna ainda mais perigoso para os seus jovens adversários!

 

Autor

Sérgio Veiga é jornalista. Começou a sua carreira no jornal A Bola. A chegada da F1 a Portugal, em 1984, foi o seu início na cobertura da disciplina que seguiu, durante os anos 80. Foi colaborador de vários jornais da especialidade, como o Motor ou o Autosport, fazendo parte da equipa que fundou o Volante, em 1987. Integrou o Público, em que esteve até 1993, altura em que voltou para A Bola e para a cobertura do Mundial de F1. Em 2000 fundou a revista Auto Foco, de que foi editor-chefe até 2011, onde se manteve até 2014. Editou as biografias dos pilotos Rui Madeira, campeão do Mundo de Ralis de Grupo N em 1995, e José Carpinteiro Albino, vencedor do primeiro Rallye Internacional TAP (o atual Rali de Portugal), em 1967. Colaborou nas emissões de F1 do Eurosport 2 XTRA, em edições da revista Turbo e com a equipa da ELEVEN SPORTS que transmite, em exclusivo, o Mundial de F1 para Portugal.

 

O lançamento e apresentação será transmitido em Direto e Alta Definição, hoje às 21h30 no Facebook da ELEVEN SPORTS.

No decorrer da apresentação vão ser oferecidos aos fãs ELEVEN SPORTS, 3 exemplares do livro, autografados pelo autor.

Para participar basta assistir à apresentação do livro no Facebook da ELEVEN SPORTS e publicar um comentário com uma frase que inclua as palavras “F1”, “Hamilton”, “Leya” e “ELEVEN SPORTS”. As 3 frases mais criativas ganham um exemplar do livro autografado e os vencedores serão anunciados no final da apresentação.

 

#JogamosEmCasa #ForTheFans #F1Eleven