eSports na ELEVEN SPORTS atingem 1 Milhão de Visualizações

By May 14, 2020ELEVEN SPORTS, eSports
eSports Eleven Racing Series

Durante o período de confinamento, a ELEVEN SPORTS apostou numa reinvenção e adaptação de formatos desportivos nas redes sociais, bem como numa aposta nos desportos eletrónicos digitais. Os resultados justificam uma aposta firme, para manter nos próximos meses.

 

Nos últimos dois meses, a ELEVEN SPORTS decidiu apostar nos eSports e transmitiu um total de mais de 30 eventos virtuais, das mais variadas provas e competições. No total, as provas virtuais transmitidas pela ELEVEN SPORTS, ao abrigo do novo conceito de eSports ELEVEN, tiveram cerca de 1 milhão de visualizações.

Com três canais no ar, e sem conteúdos desportivos em direto, tivemos de nos adaptar a um novo formato, sem descurar as expectativas e preferências dos fãs. A aposta nos eSports foi um caminho natural que a pandemia apenas veio acelerar, bem como a criação de formatos para as redes sociais, para estar junto dos fãs”, refere Nuno Filipe Miranda, Diretor de Marketing e Comunicação da Eleven Sports Portugal.

Entre os conteúdos de eSports transmitidos pela ELEVEN SPORTS, durante os meses de confinamento social, contam-se eventos virtuais de algumas das mais prestigiadas ligas e provas globais, como torneios e competições da LaLiga, Bundesliga, FIFA, F1, Formula E, DTM, eCycling e conteúdos locais como, Virtual Race of Portugal, torneio #JogamosEmCasa Cup e as Racing Series (ainda a decorrer).

 

Eleven Sports estreia-se no Twitch e inova em formatos de diretos nas redes sociais

Durante este período de confinamento, a aposta da ELEVEN SPORTS em novos formatos passou também pelo reforço da interação com os fãs nas redes sociais. Para além de se ter estreado com um canal no Twitch, a ELEVEN SPORTS também transmitiu as competições de eSports, em direto, via Facebook, Twitter e Youtube, bem como no serviço de streaming e televisão.

No total, foram cerca de 100 horas de diretos e 1 milhão de video views.

Durante este período tentámos falar e interagir com os fãs que se movem nas redes sociais através dos mais variados formatos e conteúdos desportivos. Criámos conteúdos pensados para as redes sociais, que face aos fantásticos resultados foram migrados para linear. Reinventámo-nos também neste sentido e percebemos que faz sentido manter a aposta nestes formatos nos próximos meses”, conclui Nuno Filipe Miranda.

 

#JogamosEmCasa

A ELEVEN SPORTS alargou a oferta de mensalidade dos seus canais desportivos e do serviço de streaming até ao final do mês de Maio. Esta oferta é válida para todos os atuais e novos clientes que adiram agora e que vão, assim, poder usufruir dos melhores conteúdos de programação do canal desportivo premium, gratuitamente até ao dia 31 de Maio.

Mais informações em elevensports.pt