GONÇALO PACIÊNCIA EM ENTREVISTA EXCLUSIVA À ELEVEN SPORTS

By 18/04/2020Bundesliga, ELEVEN
GONÇALO PACIÊNCIA EM ENTREVISTA EXCLUSIVA À ELEVEN SPORTS

Gonçalo Paciência, atacante do Eintracht Frankfurt, participou no programa “PLANETA ELEVEN”, através do Facebook da Eleven Sports. Na entrevista o ex-jogador do FC Porto, Vitória FC, Rio Ave FC e Olympiacos falou da sua faceta divertida, que gostaria de jogar em Inglaterra ou Espanha, que Bas Dost é responsável por grande parte do seu sucesso no Eintracht, que jogar com Cristiano Ronaldo é indescritível e que foi José Couceiro quem o incentivou a chegar onde está.

Sobre os vídeos que publica nas redes sociais, onde revela uma faceta divertida e bastante animada, Gonçalo Paciência revelou que recebeu o feedback de “um amigo que contraiu o vírus e teve dias complicados, agradeceu-me pelos vídeos que tenho colocado, porque o ajudaram a estar entretido e durante a fase que estava a passar e pelo animo que lhe dei. Foi um feedback positivo e que mexeu comigo.”

Referindo-se às diferenças entre a Alemanha e Portugal, Gonçalo Paciência refere que “na Alemanha era um choque quando eu brincava no balneário. Agora adoram-me e quando é para a brincadeira eu sou o primeiro a ser chamado”.

Ainda sobre as diferenças do futebol entre os dois países o avançado do Eintracht Frankfurt refere que “na Alemanha é tudo mais disciplinado. Não se fala dos árbitros, não se discutem lances. Falhar é humano. Os jogadores falham mais do que os árbitros.” Acrescenta ainda que “a relação treinador / jogador na Alemanha é muito mais distante e fria do que em Portugal.”

Se tivesse que escolher uma liga para jogar Gonçalo Paciência confessa que “gostaria de jogar na Liga Inglesa ou na Liga Espanhola”.

Sobre os seus dotes culinários o internacional português revela: “Cozinho bastante para toda a minha equipa. Esta semana vou-me aventurar a fazer uma francesinha para os que estão a treinar comigo.”

Relativamente Bas Dost, seu companheiro de equipa, refere que “é um grande jogador, mas acima de tudo uma grande pessoa. Tive grandes resultados a jogar com ele, e grande parte do meu sucesso este ano no Eintracht deve-se a ele.”

Sobre o golo marcado em Novembro do ano passado ao serviço da Seleção Nacional, Gonçalo Paciência remata: “Quando marquei ao minuto 94 contra a Lituânia passou-me pela cabeça tudo o que ultrapassei, as lesões… Festejei como se tivesse resolvido o jogo.”

Ainda sobre a Seleção, refere que jogar com Cristiano Ronaldo “é um sentimento indescritível, é um astro, o melhor do mundo. É uma pessoa que eu cresci a admirar, e que realmente motiva.”

Quanto ao adiamento do Euro 2020 conclui que: “dá-me mais um ano para mostrar que sou opção válida, e vou fazer por isso. Mais um ano para provar o meu valor”.

Sobre ter sido campeão no FC Porto Gonçalo Paciência refere que “foi das coisas mais importantes da minha vida. É algo que mexe muito comigo principalmente por ser a minha cidade. Eu cresci ali, fui ao estádio das Antas, vi o meu pai jogar. São momentos que ficam para a vida”

Relativamente à saída de Portugal refere: “Sou mais apreciado agora que sai de Portugal, saí para valorizar”.

Finalmente Gonçalo Paciência falou sobre o seu antigo treinador no Vitória FC: “José Couceiro marcou-me muito. Foi ele que me deu o tal clique para o futebol e para eu estar onde estou agora. Falávamos todos os dias, não apenas sobre futebol e dava-me confiança. Foi isso que me projetou para este nível.” 

#JogamosEmCasa

A ELEVEN SPORTS alargou a oferta de mensalidade dos seus canais desportivos e do serviço de streaming até ao final do mês de Maio. Esta oferta é válida para todos os atuais e novos clientes que adiram agora e que vão, assim, poder usufruir dos melhores conteúdos de programação do canal desportivo premium, gratuitamente até ao dia 31 de Maio.

Mais informações em elevensports.pt