Stirling Moss: 1929-2020 – A Lenda da F1 em documentário na ELEVEN SPORTS

By 12/04/2020Formula 1
Stirling Moss

Stirling Moss, um dos maiores pilotos de F1 de todos os tempos, morreu aos 90 anos.  O documentário Lendas da F1, dedicado ao icónico piloto britânico, pode ser visto no serviço de streaming da ELEVEN SPORTS. 

Frequentemente conhecido como o maior piloto que nunca venceu o Campeonato do Mundo, Moss disputou 66 Grandes Prémios de 1951 a 1961, conduzindo carros como Vanwall, Maserati e Mercedes, onde formou uma disputada e cruelmente eficaz parceria com o também brilhante piloto Juan Manuel Fangio.

Nesta carreira de 10 anos, Moss conquistou 16 vitórias, algumas das quais figuram entre as mais icónicas da história do desporto automóvel – as vitórias de 1961 no Mónaco e na Alemanha, em particular, sáo frequentemente tidas como clássicos de todos os tempos. Foi vice-campeão de F1 por quatro vezes e terceiro três vezes.

Em 1955, acompanhado por Denis Jenkinson, Stirling Moss venceu as Mille Miglia ao volante de um Mercedes 300 SLR, com 31m 45s de vantagem sobre Juan Manuel Fangio, com uma velocidade média de quase 100 Km/h.

Tendo-se retirado das corridas após um grande acidente em Goodwood em 1962, Moss manteve uma presença regular na Fórmula 1 como correspondente desportivo e observador atento e só em Janeiro de 2018 deixou de estar presente nas corridas-

Para a história fica a sua participação no GP de Portugal de 1958, realizado no circuito da Boavista, quando corrigiu a decisão dos comissários em desclassificar Mike Hawthorn, o que levou dessa forma o piloto da Ferrari a terminar a corrida na segunda posição e com esse resultado, conquistar o título de campeão do mundo.

Em 2000, recebeu da rainha Isabel II o título de Cavaleiro da Ordem do Império Britânico pelos seus serviços prestados ao automobilismo.

Descobre tudo sobre a vida e carreira do icónico piloto britânico, no documentário Lendas da F1, na ELEVEN SPORTS, aqui.

 

#JogamosEmCasa #F1Eleven

 

A ELEVEN SPORTS alargou a oferta de mensalidade dos seus canais desportivos e do serviço de streaming até ao final do mês de Maio. Esta oferta é válida para todos os atuais e novos clientes que adiram agora e que vão, assim, poder usufruir dos melhores conteúdos de programação do canal desportivo premium, gratuitamente até ao dia 31 de Maio.

Mais informações em elevensports.pt