Eleven Sports aposta nos eSports

By March 20, 2020ELEVEN SPORTS, eSports
Eleven Sports aposta nos eSports

Eleven Sports aposta na transmissão de eSports no seu canal de Youtube num torneio de FIFA com jogadores da LaLiga e na Virtual Race of Portugal com vários pilotos portugueses em prova

A Eleven Sports aposta na transmissão de eSports no seu canal de Youtube através de dois eventos únicos que decorrem já este fim de semana: o La Liga Santander Challenge e a Virtual Race of Portugal. O La Liga Santander Challenge é um torneio de FIFA que conta com a participação de jogadores da liga espanhola. Tem início hoje e decorre ao longo deste fim-de-semana. Por sua vez, a Virtual Race of Portugal ocorre no domingo com a participação de 30 pilotos. A aposta da Eleven Sports num formato virtual de competições desportivas surge num período de necessária contenção social, mas a aposta do canal nestes formatos continuará no futuro.

 

La Liga Santander Challenge

 

O La Liga Santander Challenge tem início hoje e dura todo o fim-de-semana. Contará com a participação de vários jogadores da liga espanhola como Marco Asensio, Sergi Roberto, Marcos Llorente, Reguilón, Lucas Pérez, Januzaj, entre outros, e comentadores espanhóis para garantir uma experiência imersiva e real em directo no canal de Youtube da Eleven Sports.

Os jogos deste torneio, com a duração de 18 minutos, vão decidir qual o jogador a passar à próxima fase da competição. A partir das 19h00 do dia de hoje vai ser possível assistir aos jogos, e no Sábado os jogos terão início às 18h00 e no domingo às 18h30.

Para ver em directo clicar:

Hoje

Sábado

Domingo

 

Vão ser disputados os seguintes jogos:

 

R. Valladolid CF x CD Leganes

D. Alaves x RC Celta

Sevilla FC x Athletic Club

Real Sociedad x Atletico Madrid

 

FC Barcelona x RCD Espanyol or SD Eibar

Getafe CF x Real Betis

Villarreal CF x Valencia CF

Granada CF x Real Madrid

 

O torneio conta com os seguintes jogadores:

 

  • Athletic Club: Gorka Guruzeta
  • FC Barcelona: Sergi Roberto
  • RCD Espanyol: Adrian Embarba
  • Real Madrid: Marco Asensio
  • Atletico de Madrid: Marcos Llorente
  • Sevilla CF: Sergio Reguilon
  • Real Betis: Borja Iglesias
  • Real Sociedad: Adnan Januzaj
  • Levante UD: Carlos Clerc
  • Valencia CF: Carlos Soler
  • CA Osasuna: Ruben García
  • Alaves: Lucas Perez
  • Villarreal CF: Manu Morlanes
  • RC Celta: Kevin Vazquez
  • Valladolid CF: Pedro Porro
  • CD Leganes: Aitor Ruibal
  • Granada CF: Jose Antonio Martinez
  • SD Eibar: Edu Exposito
  • Getafe CF: Jason Remeseiro

 

Virtual Race of Portugal

 

A Eleven Sports juntou-se ao piloto Rafael Lobato para transmitir, pela primeira vez em Portugal e a partir do canal de Youtube do canal, a Virtual Race of Portugal, que junta alguns dos mais conhecidos pilotos portugueses numa corrida virtual no Circuito do Estoril. Os fãs podem participar a partir de casa e competir com António Félix da Costa, Filipe Albuquerque, Hugo Marcos, João Barbosa, Nuno Pinto, Pedro Salvador, Rafael Lobato e Tiago Monteiro. A corrida virtual terá comentários dos habituais comentadores de provas automóveis da Eleven Sports João Carlos Costa e Óscar Góis.

 

“Pela primeira vez em Portugal, será transmitida uma corrida automóvel virtual usando um simulador que colocará em competição mais de 30 pilotos. Numa altura em que a grande maioria das competições desportivas foi suspensa e permanecer em casa é imprescindível para conter a programação do COVID-19, esta é uma iniciativa da Eleven Sports da qual nos orgulhamos e que ajuda a fazer cumprir os nossos objetivos de estarmos sempre próximos dos fãs neste período mais sensível”, refere Nuno Filipe Miranda, Diretor de Marketing e Comunicação da Eleven Sports.

 

Através de um simulador rFactor 2, a prova colocará em competição até 30 pilotos ao volante do potente Porsche 911 GT3 Cup no traçado do Estoril.

 

 Ver em directo aqui.

 

“O surto que enfrentamos levou à suspensão de várias competições desportivas e, perante o descontentamento dos fãs e de alguns pilotos face à suspensão das corridas de desportos motorizados, conseguimos arranjar uma alternativa para continuar a exibir conteúdos desta modalidade, mantendo-nos próximos dos que realmente apreciam este tipo de provas”, refere Rafael Lobato.

 

Fãs não ficam de fora

Para que os aficionados do desporto automóvel não fiquem de fora deste evento virtual inédito em Portugal, a Eleven Sports e Rafael Lobato vão dar a oportunidade aos fãs de partilhar a pista com alguns dos seus ídolos através da disputa de uma pré-qualificação de acesso à Corrida Final. Para isso, terão de comprar o jogo e o carro, seguindo as indicações previstas no Regulamento da prova.

O evento realizado num servidor da R4 Simracing e com o apoio técnico da ESimRacing terá início com entrevistas aos pilotos, seguindo-se a qualificação pelas 15h30 e duas corridas a ser disputadas entre os pilotos convidados e os simracers apurados.

 

O formulário de inscrição no evento pode ser preenchido aqui

 

Horários das sessões:

  • Briefing – 14:20h (15min)
    • Qualificação – 15:30h (15min)
    • Corrida 1 – 15:50h (15min)
    • Corrida 2 – 16:15h (20min)

A grelha da Corrida 2 é invertida para os 10 primeiros classificados da Corrida 1.

 

Sobre os pilotos que vão participar na prova:

António Félix da Costa: 28 anos, Piloto Fórmula E e LMP2 no WEC. Já tem muita experiência em simulação, tanto em casa como nos simuladores das equipas profissionais;

Filipe Albuquerque:  Coimbra, 34 anos, Piloto LMP2 WEC e piloto desenvolvimento na DS da Fórmula E, tem experiência em simulação;

Hugo Marcos: 38 anos, Piloto Campeonato Nacional KIA PICANTO, Canal de Youtube CarOnlineTV, participou no GT Academy;

João Barbosa:  45 anos, Piloto Campeonato IMSA;

Nuno Pinto: Manager de vários pilotos conhecidos no mundo do desporto motorizado;

Pedro Salvador: 42 anos, inúmeras vezes campeão nacional de velocidade e montanha;

Rafael Lobato: Vila Real, 22 anos, Piloto Campeonato Nacional de Velocidade, 13 anos de carreira no real e 7 anos de experiência em simuladores. Faz campeonatos de simulador a nível nacional e internacional;

Tiago Monteiro: 43 anos, Piloto Honda WTCR e correu na F1 em 2006.

 

#eSPORTSELEVEN