Temporada 2020 de F1 com duas novas pistas

By December 20, 2019Formula 1
F1 New circuits

A temporada 2020 da Fórmula 1 arranca em março e traz muitas novidades para serem acompanhadas em direto na Eleven Sports. O regresso do GP da Holanda, na pista de Zandvoort, no dia 3 de maio, e a estreia do GP do Vietname, no dia 5 de abril, fazem da próxima temporada a maior da história da competição. O calendário 2020 conta com 22 corridas e terá início na Austrália, no dia 15 de março, terminando em Abu Dhabi, no dia 29 de novembro.

“Estamos muito entusiasmados com a nova temporada da F1 e com os dois novos circuitos anunciados. Este é um momento marcante para os fãs e sempre ambicionámos ter novas pistas respeitando sempre as raízes históricas da competição”, afirma Chase Carey, CEO da Fórmula 1.

O GP da Holanda está de volta depois de 35 anos sem receber a competição. O circuito, localizado a 25 km de Amesterdão, é rodeado por dunas naturais e tem uma extensão de 4.3 km.

O GP da Holanda promete ser o circuito mais verde da temporada, já que a maioria dos fãs chegará de bicicleta ou comboio e o circuito fica rodeado por uma reserva natural protegida. A curva Arie Luyendijkbocht promete dar que falar. Terá o dobro da inclinação de Indianápolis, circuito dos EUA que já fez parte do calendário de Fórmula 1. A referida curva terá uma inclinação de 32%, equivalente a 18 graus.

Em estreia na F1 está o GP do Vietname que se tornará a quarta corrida citadina do calendário, juntamente com o GP do Mónaco, Singapura e Azerbaijão. Conhecido como “Land of the Rising Dragon”, o GP do Vietname foi construído para o futuro do desporto automóvel. A pista da cidade de Hanói terá 23 curvas em vez das 22 originais, aumentando o comprimento do circuito para 5.6 km.

A Eleven Sports vai voltar a revolucionar a cobertura televisiva premium em Portugal, da maior prova de automobilismo mundial, com equipa de reportagem a acompanhar in loco alguns dos Grandes Prémios da temporada. Tudo para ver no canal da Eleven Sports dedicado ao desporto motorizado.

Veja abaixo o video promocional dos dois novos circuitos de 2020: Hanói & Zandvoort:

Leave a Reply