Eleven Sports nomeia Luís Vicente como novo CEO do Grupo

By December 12, 2019Eleven Sports
Luís Vicente foi nomeado pela Eleven Sports como novo CEO do Grupo

O português Luís Vicente foi nomeado pela Eleven Sports como novo CEO do Grupo, assumindo funções a partir de 15 de janeiro de 2020.

Luís Vicente tem uma vasta experiência na indústria desportiva, com um histórico de 25 anos em inovação, crescimento comercial e envolvimento de marcas com atletas, equipas e órgãos governamentais.

Luís Vicente junta-se à Eleven Sports depois de uma passagem pela FIFA onde, enquanto Chief Digital Transformation & Innovation Officer, trabalhou na implementação de novas tecnologias, gaming, dados e estratégias de conteúdos.

O português trabalhou com algumas das marcas mundiais líderes em futebol e automobilismo. Ocupou ainda cargos de liderança no Manchester City e no Valência CF e prestou orientação estratégica ao Real Madrid, AC Milan, Premier League, La Liga, Red Bull, Ferrari, Lotus e A1GP. Luís Vicente iniciou a sua carreira em gestão de talentos, representando Luis Figo e Ronaldo Nazario, entre outros atletas de classe mundial.

Luís Vicente assumirá o cargo do até aqui CEO Marc Watson, que continuará a trabalhar na liderança do Grupo Eleven Sports enquanto Executive Chairman e Diretor de Conselho de Administração da Aser Ventures.

“O Luís tem uma extraordinária paixão por inovação e novas tecnologias e um historial de apoio ao desenvolvimento de algumas das maiores marcas da indústria do desporto. É a pessoa certa para elevar a Eleven Sports ao próximo nível e estamos muito felizes por recebê-lo no Grupo”, afirma Marc Watson, Executive Chairman do Grupo Eleven Sports.

“A Eleven Sports está a criar uma forte disrupção no mercado dos media desportivos desde 2015 e já desenvolveu uma oferta fantástica para milhões de fãs em todo o mundo. A minha missão será ajudar a empresa na sua trajetória de crescimento, democratizar ainda mais a nossa oferta e dar aos fãs a oportunidade de aproveitarem os melhores momentos desportivos com a Eleven Sports. Estou muito entusiasmado por começar este desafio”, refere Luís Vicente, CEO do Grupo Eleven Sports.

Luís Vicente também se juntará à Aser Ventures como Membro do Conselho e Chief Digital Officer.

Leave a Reply