LIGA MILIONÁRIA ESTÁ DE VOLTA À ELEVEN SPORTS COM MUITOS MILHÕES EM JOGO

By September 11, 2019Liga dos Campeões
Liga dos Campeões - Canal Oficial da Eleven Sports

A maior competição de clubes da Europa chega à Eleven Sports na próxima semana. A edição 2019/ 2020 da Liga dos Campeões da UEFA arranca a 17 e 18 de setembro e a Eleven Sports vai transmitir, em direto e em Full-HD, todos os jogos, da fase de grupos à final, marcada para o Estádio Olímpico Atatürk, em Istambul.

O Sport Lisboa e Benfica é a única equipa portuguesa nesta edição da prova. A equipa liderada por Bruno Lage fez um investimento significativo no seu plantel e viu sair a sua estrela emergente para o Atlético de Madrid por um valor recorde em Portugal.

Receitas são decisivas para os clubes

Domingos Soares de Oliveira, Administrador-executivo da Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, afirmou recentemente que uma das prioridades do clube é a aposta nas competições europeias, fator “extremamente importante em termos de reconhecimento de marca e receita”.

Só pela entrada direta na edição 2019/ 2020 da Liga dos Campeões da UEFA, o campeão português já arrecadou cerca de 43 milhões de euros (15,25 milhões pela entrada na fase de grupos + 27,7 milhões pelo ranking dos últimos 10 anos).

Este ano, a UEFA aponta a uma receita comercial bruta estimada em cerca de 3,25 mil milhões de euros, sendo que a principal fatia desse bolo vai diretamente para a prova milionária. Ou seja, cada um dos 32 clubes qualificados para a fase de grupos receberá um prémio de participação de 15,25 milhões de euros a que acresce um bónus de desempenho por cada jogo na fase de grupos: 2,7 milhões de euros por vitória e 900 mil euros por empate.

Os clubes também serão premiados pela sua prestação durante a competição:

  • Qualificação para os oitavos-de-final: 9,5 milhões de euros por clube;
  • Qualificação para os quartos-de-final: 10,5 milhões de euros por clube;
  • Qualificação para as meias-finais: 12 milhões de euros por clube;
  • Qualificação para a final: 15 milhões de euros por clube;
  • O vencedor receberá uma quantia adicional de 4 milhões de euros;
  • Os dois clubes qualificados para a Supertaça Europeia de 2019 recebem 3,5 milhões de euros cada, com o vencedor a somar uma quantia adicional de 1 milhão de euros.

Jogadores e equipas que valem (muitos) milhões

De acordo com um recente relatório da consultora KPMG, dados de 1 de Janeiro de 2019 mostravam que Neymar era o jogador mais valioso da Champions (229 milhões de euros), seguido por Mbappé (215 milhões de euros) e Lionel Messi (203 milhões de euros).

O “The European Champions Report 2019” refere também que as receitas provenientes da Liga dos Campeões estão a aumentar significativamente. O Bayern Munique foi o clube com melhor performance  em termos de crescimento das receitas comerciais, alcançando 316 milhões de euros.

Ainda de acordo com a KPMG, o Real Madrid tem a equipa mais valiosa da competição (1,309 milhões de euros), juntamente com o Manchester City e o Barcelona.

Os merengues estão no Grupo A e têm encontro marcado contra a equipa que ocupa o 7º lugar deste ranking – o PSG vale 906 milhões de euros. Já Brugge e Galatasaray têm um plantel de 95 milhões e 79 milhões, respetivamente.

No segundo lugar do ranking surge o poderoso Manchester City de Guardiola, Bernardo Silva e João Cancelo. Os campeões ingleses têm um plantem de 1.259 milhões de euros e vão medir forças no Grupo C com o Atalanta (218 milhões de euros), Shakthar Donestk (136 milhões de euros) e Dinamo Zagreb (74 milhões de euros).

O Barcelona é a terceira equipa mais valiosa da Liga dos Campeões. Messi lidera um plantel que vale 1.217 milhões de euros. No Grupo F, os campeões espanhóis vão defrontar o Borussia Dortmund (731 milhões de euros), Inter de Milão (543 milhões de euros) e o Slavia de Praga (41 milhões de euros).

Outra equipa que vale mais de mil milhões de euros é o Liverpool. Os Reds, campeões europeus em título, valem 1,106 milhão de euros e estão no Grupo E, juntamente com Nápoles (583 milhões de euros), Genk (96 milhões de euros) e Red Bull Salzburg (85 milhões de euros).

A Juventus de Cristino Ronaldo está avaliada em 859 milhões de euros e, com um valor muito próximo, surge o Atlético de Madrid de João Félix. Os colchoneros valem 826 milhões de euros.

No Grupo G, o SL Benfica tem um plantel avaliado em 293 milhões de euros, acima do Zenit (208 milhões de euros), mas abaixo de Leipzig (420 milhões de euros) e Lyon (377 milhões de euros).

CR7 e Messi dominam lista de melhores marcadores

Na lista dos melhores marcadores de sempre da Liga dos campeões surgem Cristiano Ronaldo e Lionel Messi. Os dois eternos rivais distanciam-se no topo dos melhores marcadores de sempre.

126: Cristiano Ronaldo (POR, Manchester United, Real Madrid)
110: Lionel Messi (ARG, Barcelona)
71: Raúl González (ESP, Real Madrid, Schalke)
60: Karim Benzema (FRA, Lyon, Real Madrid)
56: Ruud van Nistelrooy (NED, PSV Eindhoven, Manchester United, Real Madrid)
53: Robert Lewandowski (POL, Dortmund, Bayern)
50: Thierry Henry (FRA, Monaco, Arsenal, Barcelona)
48: Zlatan Ibrahimović (SWE, Ajax, Juventus, Inter, Barcelona, Milan, Paris, Manchester United)
48: Andriy Shevchenko (UKR, Dínamo Kyiv, Milan, Chelsea)
46: Filippo Inzaghi (ITA, Juventus, Milan)

Cristiano Ronaldo já disse que espera vencer uma Liga dos Campeões com a camisola da Juventus. Estará a Vecchia Signora preparada para ombrear com outros tubarões europeus este ano com um novo treinador com uma mente mais ofensiva?

Quem está na fase de grupos?

No sorteio realizado no Mónaco há duas semanas, foram distribuídas pelos 8 grupos as 32 equipas que compõem a elite do futebol europeu.

Todos os jogos terão transmissão em direto e exclusivo na Eleven Sports. O grande destaque vai para o SL Benfica que defronta já na próxima terça-feira, às 20h00, o Leipzig, no Estádio da Luz. O Atético Madrid de João Félix recebe a Juventus de Cristiano Ronaldo e o Liverpool, campeão em título, vai a Itália defrontar o Nápoles.

O calendário completo dos jogos da próxima semana – todos com transmissão integral na Eleven Sports – é o seguinte:

Terça-feira, dia 17

  •  Inter de Milão x Slavia de Praga (17h55)
  • Lyon x Zenit (17h55)
  • Nápoles x Liverpool (20h00)
  • Salzburg x Genk (20h00)
  • Dortmund x Barcelona (20h00)
  • SL Benfica x Leipzig (20h00)
  • Chelsea x Valência (20h00)
  • Ajax x Lille (20h00)

Quarta-feira , dia 18

  • Brugge x Galatasaray (17h55)
  • Olympiacos x Tottenham (17h55)
  • PSG x Real Madrid (20h00)
  • Bayern Munique x Estrela Vermelha (20h00)
  • Dinamo Zagreb x Atalanta (20h00)
  • Shakthar Donetsk x Man. City (20h00)
  • Leverkusen x Lokomotiv Moscovo (20h00)
  • Atlético Madrid x Juventus (20h00)

A Eleven Sports vai voltar a revolucionar as transmissões da Liga dos Campeões da UEFA através da transmissão de todos os jogos em direto e em simultâneo nos seus seis canais.

A Eleven Sports vai também acompanhar a partir do relvado os momentos de pré e pós-jogo de algumas das partidas mais emocionantes e voltar a inovar nos comentários e análise aos jogos da fase de grupos, oitavos-de-final, quartos-de-final, meias-finais e final.

Leave a Reply