F1 REGRESSA COM GRANDE PRÉMIO DA BÉLGICA

By August 29, 2019Formula 1

A Fórmula 1 regressa este fim de semana depois da pausa de Verão. O GP da Bélgica, no mítico Circuito de Spa-Francorchamps, o mais longo do calendário, marca o regresso da melhor competição automóvel à Eleven Sports.

Charles Leclerc e Sebastian Vettel (Ferrari) vão procurar o primeiro triunfo da temporada, enquanto que Lewis Hamilton (Mercedes) chega ao 13º GP da época na liderança com 62 pontos de avanço face a Valtteri Bottas. O finlandês da Mercedes está proibido de cometer deslizes já que Verstappen (Red Bull), que somou três pódios nas últimas quatro provas, está apenas a sete pontos de distância.

A Eleven Sports vai transmitir todas as emoções deste GP, em direto, já a partir desta sexta-feira com a primeira sessão de treinos livres. No domingo, destaque para a corrida a partir das 14h00. Tudo para ver no canal 3 da Eleven Sports.

Os horários de todas as sessões do GP da Bélgica são os seguintes:

Sexta-feira, 30.08
Treino Livre 1: 10h00
Treino Livre 2: 14h00

Sábado, 31.08
Treino Livre 3: 11h00
Qualificação: 14h00

Domingo, 01.09
Formula 1 Johnnie Walker Belgium Grand Prix: 14h05

Curiosidades

– A pista original em forma de triângulo foi construído em 1921, tendo os designers Jules de Thier e Henri Langlois van Ophem usado vias públicas entre as cidades de Francorchamps, Malmedy e Stavelot para criar um incrível circuito de 14,9 km que percorre as florestas e colinas da região das Ardenas.

– A pista foi redesenhada em 1979 e, embora o novo circuito tenha apenas metade do comprimento do original, ainda é o mais longo do calendário atual, com 7.004 km.

– O icónico circuito da Bélgica foi um dos apenas sete a participar no campeonato inaugural da Fórmula 1 em 1950. Essa corrida foi ganha pelo lendário Juan Manuel Fangio.

– O circuito de Spa-Francorchamps está entre as pistas mais apreciadas pelos pilotos de Fórmula 1, com a sua mistura de longas retas e curvas rápidas, permitindo que levem os seus carros ao limite das suas capacidades. O Eau Rouge é, sem dúvida, a sequência de curvas mais famosa do mundo.

– Apenas os pilotos verdadeiramente lendários conquistam Spa, com Ayrton Senna e Michael Schumacher entre os que dominam este circuito mágico. É também uma das pistas favoritas dos fãs, com um recorde de 265.000 espectadores a assistir em 2017.

Leave a Reply