ÚLTIMAS EMOÇÕES DA F2 ANTES DA PAUSA DE VERÃO

By 02/08/2019Formula 2

O circuito de Hungaroring recebe este fim-de-semana a última prova da Fórmula 2 antes das merecidas férias para pilotos e equipas.

Apesar de liderar o campeonato, Nyck de Vries não conseguiu ganhar em Silverstone. Ainda assim, o holandês manteve quase inalterada a vantagem sobre os mais diretos perseguidores, uma vez que Nicolas Latifi recuperou apenas seis pontos. Desta forma, os dois melhores até agora no campeonato chegam aos arredores de Budapeste separados por 31 pontos, ou seja, o pleno na primeira corrida, pole position, vitória e volta mais rápida.

Em Silverstone, Luca Ghiotto e Jack Aitken repetiram os triunfos conseguidos no Bahrain e em Baku e recuperaram alguns pontos para o líder, mas precisam outra vez de um bom resultado para reentrarem de vez na luta pelo título. Sérgio Sette Câmara voltou a atrasar-se um pouco face ao seu companheiro de equipa na DAMS, Nicolas Latifi, e perdeu mesmo uma posição no campeonato para Ghiotto, pelo que é outro que precisa de um bom fim-de-semana se quiser não só manter-se na corrida à sucessão de George Russell como criar a dúvida dentro da formação liderada por Jean-Paul Driot sobre quem será o piloto em quem depositar as fichas.

Se Nick de Vries na ART e Jack Aitken na Campos apenas podem contar com o seu esforço, pois os companheiros de equipa estão muito longe de ser uma ajuda, para lá da DAMS também a Virtuosi UK tem tido uma boa ajuda para Luca Ghiotto, Guanyu Zhou. O chinês conseguiu em Silverstone a primeira pole position da carreira e promete estar de novo na luta pelos melhores lugares na sessão de qualificação, até porque para além de Monte Carlo este é o mais difícil circuito do calendário em termos de pontos de ultrapassagem.

A Carlin continua numa época de altos e baixos e depois de Nobuharu Matsushita ter ganho pela primeira vez esta época na Áustria, Louis Deletraz repetiu em Inglaterra o segundo lugar de Monte Carlo.

Do lado dos estreantes Anthoine Hubert já ganhou duas segundas corridas, Monte Carlo e França, e Mick Schumacher depois de uma grande corrida no Red Bull Ring esteve outra vez apagado em Inglaterra, podem estar na luta pelos melhores lugares e quem sabe brilharem na segunda corrida.

No Hungaroring as duas corridas terão um total de 37 e 28 voltas respectivamente. Como habitualmente as sessões de treinos, livres e cronometrado, decorrem na sexta-feira, com as corridas a acontecerem sábado e domingo de manhã, uma novidade no que diz respeito à primeira corrida esta temporada que tem sido invariavelmente realizada após a qualificação para o Grande Prémio de Fórmula 1.

Como sempre, estamos à sua espera ao longo do fim-de-semana e pela sua participação na #F2Eleven.

Leave a Reply