SEGUNDA METADE DO ANO PROMETE MAIS EQUILÍBRIO QUE O ESPERADO

By 02/08/2019Formula 3

Quem olhasse para as primeiras duas provas da temporada da nova Fórmula 3, dificilmente apostaria que quando vamos entrar na segunda metade da época tudo estivesse em aberto. A Prema dominou em Espanha e em França com duas vitórias para Robert Shwartzman e outras tantas para Jehan Daruvala e parecia que a questão do título seria a dois. Mas eis que nas duas últimas rondas, Áustria e Inglaterra, a formação italiana não ganhou nenhuma corrida, uma por culpa própria quando Shwartzman e o companheiro de equipa Marcus Armstrong se desentenderam no final da segunda corrida no Red Bull Ring, mas as outras três por mérito da concorrência, especialmente Juri Vips que ao ganhar as primeiras corridas na Áustria e em Inglaterra anulou grande parte da desvantagem no campeonato e entra na segunda metade do ano com legítimas aspirações ao título.

Se estes três são os maiores candidatos existe apenas mais um com uma ténue esperança de lá chegar. Falamos de Marcus Armestrong. O terceiro piloto da Prema está a 37 pontos do líder, mas tem 34 de vantagem sobre o quinto classificado que é Pedro Piquet. O neo-zelandês senão recuperar pontos este fim-de-semana bem pode dizer adeus ao título.

Aos outros pouco mais parece restar que lutar pelo quinto lugar final e aí a batalha está muito quente. Piquet ocupa essa posição e tem seis pontos de vantagem sobre Max Fewtrell, o melhor dos homens da ART equipa que foi dominadora nos tempos da GP3. Logo a seguir está Christian Lundgaard colega de equipa de Fewtrell que depois de um bom arranque em Barcelona desapareceu dos melhores lugares. Leonardo Pulcini venceu em Inglaterra a segunda corrida e com isso saltou para o oitavo lugar a um ponto do dinamarquês. Por fim a fechar um lote de pilotos separados por apenas 12 pontos está Jake Hughes que ganhou na Áustria.

As sessões de treinos decorrem na sexta-feira, com as duas corridas a terem lugar no sábado à tarde, uma novidade este ano, e domingo de manhã, ambas com a extensão de 22 voltas.

Contamos consigo na Eleven Sports 3 e na #F3eleven.

Leave a Reply