PORSCHE SUPERCUP CHEGA A MEIO COM TUDO EM ABERTO

By July 25, 2019Porsche SuperCup

O circuito de Hockenheim recebe este fim-de-semana a quinta prova da Porsche Supercup, corrida que marca o meio do campeonato. Depois de finalmente alguém ter conseguido bater a BWT Lechner em Silverstone, com a vitória do jovem turco Ayhancan Guven, a expectativa aumenta para a ronda germânica que vai ter outra vez alguns convidados e tudo aponta para muito calor.

Apesar da derrota em Inglaterra, a equipa liderada por Walter Lechner continua a ser mais forte e Julien Andlauer passou a ser o novo líder do campeonato ultrapassando Michael Ammermuller, mas o campeão vai jogar em casa e certamente vai à procura de reverter o momento menos bom, pois em Silverstone ficou pela primeira vez fora do pódio em 2019, o que num campeonato em que o sistema de pontuação é muito equilibrado pode fazer diferença no final da época.

Estamos numa fase do ano em que se privilegiam os circuitos rápidos e depois do Red Bull Ring e Silverstone, Hockenheim não foge à regra, embora já não tenha as enormes rectas na zona da floresta que faziam com o traçado tivesse mais de seis quilómetros de extensão.

Na luta pela vitória para além dos pilotos da BWT Lechner e Ayhancan Guven, devemos ter Tio Elinnas, embora o cipriota não esteja a conseguir confirmar aquilo que se esperava no início do ano. Mikkel O. Pedersen caiu para quarto no campeonato, mas tem sido um dos pilotos em destaque e vai também querer pelo menos um lugar no pódio, tal como Florian Latorre e Larry ten Voorde.

Treinos livres na sexta-feira, qualificação no sábado e corrida no domingo é este o programa para os pilotos da Supercup em Silverstone. Tudo para acompanhar a par e passo na Eleven Sports 3 este fim-de-semana.