PORSCHE SUPERCUP: É PRECISO PARAR A BWT LECHNER

By July 11, 2019Porsche SuperCup

A Porsche Supercup vai ter em Silverstone a quarta corrida da temporada. A competição monomarca que há 28 anos acompanha o Campeonato do Mundo de F1, terá 33 Porsches 911 em pista e quase todos eles com uma missão: derrotar a BWT Lechner.

A equipa liderada por Walter Lechner desde 2009 só por uma vez perdeu o título de equipas e depois de ter ajudado Michael Ammermuller a ser campeão de pilotos nas últimas duas temporadas, este ano o alemão já lidera, sendo que a BWT Lechner ganhou as três corridas, uma com o bi-campeão e as outras duas com o piloto júnior da Porsche, Julien Andlauer.

Depois de uma passagem por um traçado rapidíssimo como o Red Bull Ring, Silverstone não é muito diferente com algumas sequências de curvas muito rápidas, o que por vezes dificulta a vida de quem roda perto do carro da frente, e depois zonas de travagem fortes que proporcionam alguns pontos de ultrapassagem.

A surpresa neste início de ano tem sido o turco Ayhancan Guven, mas a passagem pela Áustria foi muito curta devido a um toque logo na primeira volta, pelo que a meta agora é voltar à luta pela vitória.

Noutra das equipas comandadas por Walter Lechner encontramos Tio Elinnas, que tem tido um ano algo esquisito, pois já esteve na luta pelos lugares do pódio, mas também já teve corridas em que passou incógnito. O cipriota tem talento tarda é demonstrá-lo na plenitude na Porsche Supercup.

Outro piloto que vai à procura de ser figura em Inglaterra é Mikkel O. Pedersen, que é nesta altura terceiro do campeonato e a maior ameaça para a dupla da BWT Lechner.

Treinos livres na sexta-feira, qualificação no sábado e corrida no domingo é este o menu para os pilotos da Supercup em Silverstone. Tudo para acompanhar a par e passo na Eleven Sports 3 este fim-de-semana.