ELEVEN SPORTS TRANSMITE SELECÇÃO LUSA DE FUTEBOL DE PRAIA

By 05/07/2019Futebol de Praia
[vc_row type=”in_container” full_screen_row_position=”middle” scene_position=”center” text_color=”dark” text_align=”left” overlay_strength=”0.3″ shape_divider_position=”bottom”][vc_column column_padding=”no-extra-padding” column_padding_position=”all” background_color_opacity=”1″ background_hover_color_opacity=”1″ column_shadow=”none” column_border_radius=”none” width=”1/1″ tablet_text_alignment=”default” phone_text_alignment=”default” column_border_width=”none” column_border_style=”solid”][vc_column_text]A Eleven Sports vai transmitir em exclusivo a Euro Beach Soccer League, a qualificação para o europeu de seleções de futebol de praia, de 5 a 7 de julho, também na Nazaré. Uma oportunidade de ouro para acompanhar a seleção portuguesa que há poucos dias venceu o ouro na segunda edição dos Jogos Europeus, que decorram em Minsk.

A Euro Beach Soccer League reúne as principais seleções de toda a Europa para competir frente a frente num emocionante formato de liga de verão: depois de quatro etapas, as melhores equipas lutam pelo trono europeu no EBSL Superfinal. Portugal, apesar de já apurada para a fase final por ser o organizador, vai-se apresentar na máxima força, com todas as suas estrelas, e irá certamente querer mostrar o porquê de ser a líder do ranking europeu.

À semelhança do que acontece todos os anos em que o Campeonato do Mundo os Jogos Europeus de futebol de praia acontecem, a Euro BS League vai este ano decorrer num formato 2+1: dois estágios regulares e a grande final.

A Nazaré será palco de uma das etapas da fase regular, com o Estádio do Viveiro a receber dois Grupos da Divisão A (Itália, Espanha, Portugal, Rússia, Bielorrússia, Suíça, Ucrânia, Azerbaijão, França, Polónia, Turquia e Alemanha) e um grupo da Divisão B (Roménia, Cazaquistão, Bulgária, Hungria, Inglaterra, Noruega, Moldávia, Sérvia, Estónia, República Checa, Grécia, Dinamarca, Lituânia, Geórgia, Holanda e Finlândia).

Portugal, Suíça, Ucrânia e Polónia estarão no Grupo 1, enquanto que a Espanha, Rússia, Azerbaijão e Turquia lutarão entre si no Grupo 2. Ao todo, 8 seleções masculinas e 6 femininas vão disputar o acesso à competição que coroará o novo campeão da Europa na modalidade.

As sete melhores equipas da Divisão A e a seleção Portugal, por ser a anfitriã, irão qualificar-se para a Euro Beach Soccer League Super Final, que terá lugar na Figueira da Foz. Já os vencedores de cada grupo na Divisão B, juntamente com os três melhores do segundo escalão e a pior equipa da Divisão A, lutarão na Final Promocional por um lugar na elite europeia para a temporada de 2020.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]