QUEM PÁRA OS PREMA NA F3?

By June 27, 2019Fórmula 3

Apenas uma semana depois da passagem por França, mais em concreto pelo circuito de Paul Ricard, os pilotos da Fórmula 3 regressam à pista, desta vez no traçado do Red Bull Ring. Se em Barcelona, apesar das duas vitórias da Prema, de Robert Shwartzman e Jehan Daruvala, a ART deu muita luta, com Christian Lundgaard cortar a meta em primeiro na primeira corrida, antes de uma penalização lhe roubar a vitória, já no sul do hexágono a formação italiana não deu grandes hipóteses a ninguém e a ART afundou-se por completo somando apenas um ponto por parte de David Beckmann. A Prema tem os seus três pilotos nos três primeiros lugares do campeonato e por equipas soma apenas menos quatro pontos que as outras nove equipas do pelotão todas juntas, 163 contra 167.

A principal oposição em França veio da parte de Pedro Piquet. O filho do tri-campeão do mundo de F1, Nélson Piquet, levou o carro da Trident a dois pódios, sendo terceiro na primeira corrida e segundo na corrida de domingo.

Outro dos protagonistas foi Jake Hughes. O piloto da HWA conseguiu garantir a pole position, mas depois de ter estado na liderança durante a primeira corrida cometeu um erro, que primeiro lhe custou a vitória, depois um lugar no pódio e por fim uma penalização que o atirou para o final da grelha para a segunda corrida. Acabou por fazer uma espectacular recuperação até ao sétimo posto que lhe valeu dois pontos. Tem tudo para brilhar de novo na Áustria.

Juri Vips pode ser também um dos protagonistas das corridas no Red Bull Ring depois de ter estado na luta pelo pódio na primeira corrida em França. Por seu lado Nico Kari começou da melhor maneira o fim-de-semana em Paul Ricard ao ser o mais rápido nos treinos livres, mas depois foi-se apagando até passar incógnito pelas corridas. Se estiver ao nível de Barcelona pode ser uma das figuras deste fim-de-semana, mas se o desempenho for o mesmo da última ronda vai passar sem honra nem glória pela Áustria.

As outras equipas continuam a ter que trabalhar para recuperarem um atraso que ainda assim em Paul Ricard já pareceu menor.

Como sempre acontece, os pilotos da Fórmula 3 são os primeiros a ir para a pista, logo às 8h35 de sexta-feira, com a qualificação a ter lugar a partir das 16h50. Sábado a primeira corrida acontece às 9h25 e no domingo a segunda tem início marcado para as 8h35. Contamos consigo na Eleven Sports 3 e na #F3eleven.