PORSCHE SUPERCUP VOLTA DEPOIS DE MONTE CARLO

By 27/06/2019Porsche SuperCup
[vc_row type=”in_container” full_screen_row_position=”middle” scene_position=”center” text_color=”dark” text_align=”left” overlay_strength=”0.3″ shape_divider_position=”bottom”][vc_column column_padding=”no-extra-padding” column_padding_position=”all” background_color_opacity=”1″ background_hover_color_opacity=”1″ column_shadow=”none” column_border_radius=”none” width=”1/1″ tablet_text_alignment=”default” phone_text_alignment=”default” column_border_width=”none” column_border_style=”solid”][vc_column_text]Foram cinco semanas que os fãs da Porsche Supercup tiveram de esperar para voltar a ver os 911 em prova. Depois da pista mais lenta do calendário, os pilotos da principal competição monomarca a nível mundial vão agora para uma das mais rápidas, o Red Bull Ring.

Michael Ammermuller, campeão nos últimos dois anos, já lidera o campeonato e se em 2018 ganhou apenas a corrida de abertura em Barcelona, este ano não começou da mesma forma, foi apenas terceiro na Catalunha, mas a vitória em Monte Carlo colocou-o no primeiro lugar da tabela.

Depois de ter sido a surpresa da corrida de abertura, o turco Ayhancan Guven voltou no Mónaco a estar em bom plano e é segundo no campeonato e na Áustria pode tentar um assalto à liderança de Ammermuller.

Julien Andlauer fez o pleno em Espanha, pole position, vitória e volta mais rápida, mas não se mostrou confortável na última corrida, pelo que caiu para terceiro posto do campeonato. Sendo reconhecidamente um piloto rápido, o piloto do Júnior Team da Porsche volta a ser um dos grande candidatos ao triunfo.

Numa das outras formações lideradas por Walter Lechner está o cipriota Tio Elinnas, que depois de lutar pelo pódio na primeira corrida do ano foi mais um dos pilotos que passou por dificuldades no principado. Ainda assim já demonstrou o seu talento razão pela qual é sempre candidato à vitória.

Grande candidato a surpreender outra vez é Mikkel O. Pedersen, que foi segundo em Monte Carlo e vai certamente à procura de fazer ainda melhor e ganhar no Red Bull Ring, que é provavalmente um dos mais espectaculares traçados deste campeonato e que habitualmente proporciona corridas repletas de emoção.

Treinos livres na sexta-feira a partir das 17h40, qualificação no sábado à hora de almoço (12h25) e corrida de 17 voltas no domingo a partir das 11h15 é o menu que será servido aos pilotos e aos espectadores da Eleven Sports 3 este fim-de-semana.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]