NYCK DE VRIES DEFENDE PELA PRIMEIRA VEZ LIDERANÇA NA F2

By June 27, 2019Fórmula 2

Nyck de Vries tem sido o piloto em melhor forma desde a chegada do campeonato de Fórmula 2 ao continente europeu. Depois de ganhar a segunda corrida em Barcelona, ganhou a primeira em Monte Carlo e agora em França. Com isso reverteu o atraso de 39 pontos que tinha para Nicolas Latifi, numa vantagem de 12 pontos. À medida que o piloto da ART tem ganho protagonismo, o piloto da DAMS tem vindo a apagar-se, sendo batido de forma inapelável pelo companheiro de equipa Sérgio Sette Câmara em Paul Ricard. O canadiano precisa de encontrar o ritmo do início da época senão se quiser atrasar mais na corrida ao título.

Este fim-de-semana os pilotos vão para uma das pistas mais rápidas do calendário. O Red Bull Ring tem vários pontos de ultrapassagem e promete duas corridas espectaculares, com os pilotos a poderem tirar o melhor partido do DRS.

Se de Vries pouco ajuda deverá ter de Nikita Mazepin para roubar pilotos aos seus adversários, já na Dams, Sette Câmara tem tudo para voltar a ser um dos protagonistas do fim-de-semana e precisa de repetir o que fez em Paul Ricard para reentrar de vez na luta pelo título.

Nos outros candidatos ao título, Jack Aitken voltou ao seu nível depois de uma jornada para esquecer em Monte Carlo. Esteve na luta pela vitória na primeira corrida, onde acabou em terceiro, e foi quarto na segunda. Com isto tem agora 85 pontos e está a 36 do líder do campeonato. Se até agora não tinha tido grande ajuda por parte de Dorian Boccolacci, o francês foi agora substituído por Arjun Maini, com o indiano a regressar a um campeonato onde esteve em 2018 então com a Trident. Ainda assim parece difícil que Aitken venha também a contar com grande ajuda do novo recruta da Campos.

Em fase não continua Luca Ghiotto. O italiano depois de ter entrado bem na temporada, até Barcelona era o mais rápido, mas não conseguia traduzir em resultados em Monte Carlo e em França teve dois fins-de-semana para esquecer, não marcou qualquer ponto e para além de se ter atrasado talvez de forma irreversível na luta pelo título, foi ainda ultrapassado no campeonato pelo colega de equipa Guanyu Zhou, que em Paul Ricard voltou a subir ao pódio.

Anthoine Hubert foi outra das figuras do fim-de-semana ao repetir o que tinha feito em Monte Carlo. Saiu da pole e dominou por completo a segunda corrida o que lhe permitiu cumprir o sonho de ouvir a Marselhesa no sul de França. O piloto da Arden tem tido algumas dificuldades na qualificação, o que o tem penalizado na primeira corrida, mas a estratégia tem estado depois a funcionar em pleno, conseguindo ganhar vários lugares, o que lhe permitiu em dois fins-de-semana consecutivos sair da pole position e ganhar duas corridas. Tem tudo para voltar a brilhar na Áustria.

Numa pista tão rápida as surpresas também podem surgir, especialmente na qualificação caso alguém consiga apanhar um bom cone de ar na volta mais rápida.

Os pilotos irão para a pista a primeira vez ao início da tarde (12h00) de sexta-feira para a sessão de treinos livres, enquanto a qualificação será como sempre às 15h55. Sábado a primeira corrida terá um total de 40 voltas com paragem obrigatória para troca de pneus e começa às 15h45. Domingo, a segunda corrida com 28 voltas começa às 10h00.

Como sempre esperamos por si para nos fazer companhia ao longo do fim-de-semana e pela sua participação na #F2Eleven.