BUNDESLIGA ULTRAPASSA RECEITAS DA LALIGA

By June 12, 2019Bundesliga

O mercado europeu de futebol de clubes vale agora um recorde de €28.5 mil milhões com a Bundesliga a ultrapassar a LaLiga para se tornar a segunda maior ligado mundo em termos de receitas, de acordo com um relatório da Deloitte.

A 28ª Revisão Anual das Finanças do Futebol do Sports Business Group da Deloitte revelou que as “cinco grandes” ligas europeias aumentaram suas receitas combinadas em seis por cento na temporada 2017-18.

Enquanto a Premier League inglesa manteve a sua posição na liderança do ranking com receita de 6,14 mil milhões de euros, a Bundesliga (3,58 mil milhões de euros) atirou a LaLiga (3,47 mil milhões de euros) para a terceira posição. A Deloitte disse que isso se deveu ao facto de a Bundesliga ter iniciado um novo ciclo de direitos de transmissão em 2017-18.

A Serie A ficou em quarto lugar com 2.5 mil milhões de euros de receita, com a Ligue 1 da França a gerar  1.91 mil milhões de euros. “O futebol europeu de clubes está na posição financeira mais forte que já vimos”, disse Dan Jones, sócio e diretor do Sports Business Group da Deloitte.

“Isso reflete o impulso entre os principais clubes para gerar receitas cada vez maiores para financiar o sucesso em campo e também os esforços sustentados da UEFA para melhorar a rentabilidade e sustentabilidade dos clubes através de Financial Fair Play e licenciamento de clubes. Enquanto a Premier League mantém a sua posição de liderança financeira, esperamos que outras ligas continuem a crescer nos próximos anos”, acrescentou.