LIGUE 1 ENCERRA COM SEIS JOGOS NA ELEVEN SPORTS

By 23/05/2019Ligue 1 Uber Eats

A Ligue 1 é a última das principais ligas europeias a chegar ao fim, de entre as que a Eleven Sports transmite. A jornada final está marcada para esta sexta-feira, pelas 20h05, e o canal de conteúdos desportivos premium vai transmitir seis das dez partidas que fecham o principal escalão da liga francesa.

Em disputa estará ainda a manutenção com Caen, Amiens e Mónaco a tentarem fugir ao lugar que obriga a disputar um playoff para garantir a permanência. O Dijon, por sua vez, tentará ultrapassar o Caen e assim aceder a esse playoff, ao invés de descer para a Ligue 2.

Outra curiosidade da jornada é saber se Kylian Mbappé consegue alcançar Messi na luta pela Bota de Ouro. O jovem prodígio francês tem quatro golos de desvantagem em relação à estrela do Barcelona mas ainda esta semana revelou que irá lutar por conseguir vencer o troféu que está à distância de um poker em Reims.

Mas sem dúvida que todas as atenções estarão sobre o Mónaco, no derby com o Nice. Os monegascos precisam de um ponto em Nice para garantirem a manutenção mas a derrota até pode chegar pois a equipa de Leonardo Jardim tem uma vantagem no goal average de cinco golos face ao Caen.

Já o Caen, está obrigado a vencer o Bordéus de Paulo Sousa, em casa, e esperar por um deslize do Amiens ou Mónaco, sendo que no caso dos homens do Principado, como dito em cima, precisa ainda de recuperar a desvantagem no goal average.

A Eleven Sports concentrará as suas transmissões na luta pela descida, com a transmissão dos jogos de Mónaco e Caen, mas também nos jogos das equipas do topo da tabela, como o Marselha-Montpellier, o Rennes-Lille e o Nimes-Lyon.