DESTAQUES FIM-DE-SEMANA – 17 E 18 DE MAIO: O MOMENTO DE TODAS AS DECISÕES

By May 17, 2019Eleven Sports

Fim-de-semana de decisões! A última jornada da Bundesliga e LaLiga, com muito por decidir, em especial na Alemanha onde falta saber quem será o campeão. Se Bayern, pela 7ª vez seguida, se o Dortmund. Mas muitos mais motivos de emoção existirão pois há lugares europeus e descidas por determinar em todos os campeonatos. E destaque também para a transmissão da final da UEFA Champions League Feminina (saber tudo aqui).

 

LaLiga

Com vários jogos à mesma hora, a Eleven Sports não conseguirá transmitir todos dos jogos da jornada 38 da LaLiga, mas não deixará de trazer toda a emoção, até porque repetirá o modelo MultiGolos que estreou a semana passada. Será no sábado às 15h00, na Eleven Sports 6, para assegurar que é possível seguir as incidências das quatro partidas que se disputam a essa hora, mas que a Eleven Sports apenas transmitirá duas na íntegra.

Em disputa ao longo do fim-de-semana estará o acesso à Champions, entre Valência, Getafe e Sevilha, o acesso à Liga Europa, com Bilbau, Real Sociedad e Espanhol, sendo que a despromoção está praticamente fechada dada a diferença abissal de goal average entre Celta e Girona, que dificilmente permitirá aos catalães salvarem-se.

Bundesliga

Será um sábado de decisões, com o foco das transmissões Eleven Sports a ser o título, inevitavelmente. Bayern de Munique está à distância de um ponto de conquistar o troféu de campeão pelo 7º ano seguido. Mas pela frente terá uma das equipas-sensação da Bundesliga, o Eintracht de Frankfurt, que quer vencer para poder sonhar com o apuramento para a Champions, depois do brilharete na Europa League desta temporada.

Na mesma luta estarão Moenchengladbach e Dortmund, os dois Bórussias, com os primeiros em busca da Champions, enquanto o Dortmund quer pôr fim à hegemonia dos bávaros, o que poderia ter assegurado de forma mais tranquila não fosse a quebra pós pausa de inverno.

Será ainda possível ver o outro jogo determinante para as contas do 4º lugar e acesso à Champions, com o Leverkusen a precisar dos três pontos na capital alemã frente a um Hertha que joga apenas para cumprir calendário.

 

Ligue 1

É a única das três principais Ligas que a Eleven Sports transmite em Portugal que ainda terá mais uma ronda por disputar, na próxima semana. Com a jornada a ser integralmente no sábado às 20h, o grande destaque será para o jogo do aflito Mónaco, repleto de portugueses e com Leonardo Jardim ao leme, que tenta desesperadamente fugir a uma impensável despromoção ou ida aos playoffs para tentar fugir à Ligue 2. Um cenário imprevisto para uma equipa que, há precisamente dois anos, com o técnico português, fazia a festa do título por esta altura.

Para além do Mónaco, a Eleven Sports concentrará as atenções nos jogos dos dois primeiros classificados da tabela, o campeão PSG e o já apurado para a Champions com o 2º lugar garantido, o Lille, também uma equipa com uma ampla armada lusa. Tempo ainda para ver a equipa do técnico português Paulo Sousa em ação.

Outros conteúdos

Para além das três principais ligas, a Eleven Sports irá ainda transmitir jogos da Liga Escocesa e Belga, na sua última jornada também e com os campeões já conhecidos, Celtic e Genk respectivamente. Transmitiremos também jogos da Bundesliga 2 e, como sempre, mais uma jornada da Liga ACB Endesa de basquetebol.