HOLANDA VOLTA A RECEBER GP DE F1 NA PRÓXIMA ÉPOCA

By May 15, 2019Formula 1

A Fórmula 1 confirmou que em 2020 a Holanda voltará a figurar no calendário do Campeonato do Mundo após 35 anos de ausência.  O circo da F1 regressará assim ao circuito de Zandvoort pela primeira vez desde 1985. Entre 1952 e 1985, este circuito acolheu 30 provas do Mundial de Fórmula 1.

O Grande Prémio da Holanda significará que haverá duas novas corridas no calendário da Fórmula 1 em 2020, com o circuito do Vietname já confirmado para a próxima temporada.

O piloto holandês Max Verstappen é uma das estrelas em ascensão da Fórmula 1 e esta escolha irá provavelmente procurar utilizar a sua popularidade para se envolver com os fãs no seu mercado doméstico.

A Heineken será o principal patrocinador desta prova, dando nome à mesma durante os próximos três anos: Formula One Heineken Dutch Grand Prix.

O regresso do Grande Prémio da Holanda faz parte dos esforços dos proprietários da Liberty Media para aumentar o número de corridas por ano.

Cinco corridas estão em final de contrato com a Fórmula 1 – Grã-Bretanha, Alemanha, Itália, México e Espanha – e Chase Carey, Diretor-Executivo da F1, confirmou na semana passada que dois eventos serão substituídos no calendário de 2020.

“Temos acordos de princípio sobre duas renovações, e estamos ativamente envolvidos em três outras renovações. Ainda não finalizámos o número de corridas em 2020, mas actualmente esperamos que sejam 21, o mesmo que em 2019. Obviamente, a matemática significa que não poderemos renovar todas as nossas corridas actuais.”, disse Carey.