ELEVEN SPORTS TRANSMITE FINAL DA COPA DEL REY

By May 14, 2019LaLiga

A Eleven Sports assegurou os direitos de transmissão da final da Copa del Rey no dia 25 de Maio, às 20h, numa final que opõe Barcelona, bicampeão da LaLiga, ao Valência, em Sevilha, no estádio Benito Villamarín, naquela que será a 117ª final desta competição.

Depois de ter transmitido toda a temporada da LaLiga, que terminará no próximo fim-de-semana, garantindo quase sempre a totalidade dos dez jogos de cada jornada (exceção feita às duas últimas jornadas), a Eleven Sports irá agora transmitir o jogo que encerra a temporada em Espanha, não só em Portugal mas também em outros mercados onde está presente, como Bélgica, Luxemburgo, Polónia e Taiwan.

“Depois de uma época em que dedicamos especial atenção à LaLiga, entidade com quem trabalhamos de forma próxima e diferenciadora, fazia todo o sentido podermos transmitir o jogo que encerra a época do futebol espanhol. Ao longo da temporada transmitimos praticamente todos os jogos da LaLiga, levámos fãs e influenciadores digitais a ver os dois “El Clasico”, entre outros jogos e experiências, e promovemos em Lisboa um evento especial para que parceiros e fãs pudessem assistir ao Barcelona-Real Madrid em ecrã gigante. Nada melhor que assegurar a transmissão da final da Copa del Rey aos nossos subscritores que quererão, certamente, não perder também este momento”, referiu David Pazos, Diretor de Produto da Eleven Sports Portugal.

Esta será a quarta final entre Barcelona e Valência, com os catalães a levarem vantagem com duas vitórias (1952 e 1971) enquanto o Valência levou a melhor em (1954). Como curiosidade, as duas vezes que os culés venceram, apenas o conseguiram no prolongamento. Este será um jogo especial para a equipa Che dado que celebra esta época o seu centenário e poder celebrá-lo com a Copa del Rey seria, sem dúvida, marcante.

Esta é a sexta final consecutiva do Barcelona, um ciclo que começou em 2013-2014, quando perdeu frente ao Real Madrid, seguindo-se quatro vitórias dos catalães. Caso vençam o Valência em Sevilha no dia 25, os blaugrana atingem a quinta Copa del Rey de seguida, superando o recorde que já é seu no âmbito desta série de quatro vitórias consecutivas.

O Barcelona é o clube com mais vitórias na Copa del Rey, num total de 30, a que se juntam 12 finais perdidas. Esta será a sua 43ª final. O Real Madrid é a equipa mais próxima em termos de presenças na final, com 39, mas com apenas 19 vitórias, ficando aquém do Atlético de Bilbau, que com 38 finais, soma 24 vitórias. O Valência, por sua vez, é a quinta equipa com mais vitórias, sete, num total de 16 finais, tendo sido derrotado nove vezes. A sua última vitória foi em 2008, quando bateu o Getafe por 3-1, curiosamente uma das equipas com quem luta pelo acesso à Champions League na última jornada da LaLiga no próximo fim-de-semana.

A Eleven Sports encerra assim com chave de ouro a época de futebol em Espanha, depois de 38 jornadas emocionantes da LaLiga, com a final de um troféu mítico do país de nuestros hermanos.