LIGUE 1 MUDA HORÁRIOS DOS JOGOS PARA CRESCER NA CHINA

[vc_row type=”in_container” full_screen_row_position=”middle” scene_position=”center” text_color=”dark” text_align=”left” overlay_strength=”0.3″ shape_divider_position=”bottom”][vc_column column_padding=”no-extra-padding” column_padding_position=”all” background_color_opacity=”1″ background_hover_color_opacity=”1″ column_shadow=”none” column_border_radius=”none” width=”1/1″ tablet_text_alignment=”default” phone_text_alignment=”default” column_border_width=”none” column_border_style=”solid”][vc_column_text]A Ligue 1 vai alterar o horário do pontapé de saída do primeiro jogo de domingo a partir da temporada 2020/21, num esforço para envolver ainda mais o mercado chinês.

De acordo com o diretor executivo da Liga Francesa de Futebol Profissional (LFP), Didier Quillot, o horário de início do jogo será transferido para as 13h (horário local) para aumentar a presença chinesa na liga e tentar competir com a Premier League e a LaLiga em termos de exposição.

Em declarações recentes à imprensa chinesa, Quillot disse: “Precisamos de calendarizar os jogos mais cedo. A partir de 2020, teremos um jogo todos os domingos para começar às 13h em França, como fizemos nos jogos entre Lyon e Mónaco e Nice e PSG.

“Em termos de marketing, precisamos ter um conteúdo diferente baseado na narrativa. Temos de começar a desenvolver conteúdos da Ligue 1 mais dedicados à região, tentando inventar uma nova forma de contar histórias da Ligue 1”.

Esse movimento é parte do que Quillot chama de “um plano de ação global”, na tentativa de posicionar a Ligue 1 como uma das principais propriedades do futebol europeu.

“Hoje estamos próximos de alcançar a Série A em termos de valor e atratividade. Temos de alcançar a Bundesliga, mas é caminho mais longo”, acrescentou.

A Supertaça de França do ano passado, o jogo entre os campeões da Ligue 1 e os vencedores da Taça de França, foi disputado em Shenzhen, na China. A partida entre PSG e AS Monaco atraiu mais de 40 mil adeptos ao estádio.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]