DESTAQUES FIM-DE-SEMANA: 4 E 5 DE MAIO

By May 3, 2019Eleven Sports

Estamos na recta final. E as decisões dos melhores campeonatos da Europa estão na Eleven Sports. A Bundesliga adivinha-se imprevisível até final, mas mesmo com os campeões conhecidos na LaLiga e Ligue 1, há ainda muito por decidir em cada um desses campeonatos. E há ainda as decisões das ligas escocesa e belgas, para além de outras modalidades como o basquetebol, ténis e os desportos de combate.

 

LaLiga

A jornada 36 da LaLiga abre com um jogo importante para as contas europeias. O Sevilha-Leganés é uma oportunidade única para os andaluzes reafirmarem-se na luta pela Champions League na luta com Getafe e Valência. No sábado, são as contas da manutenção que ganham protagonismo com um jogo de aflitos a abrir o dia, Levante-Rayo Vallecano, e outro, Celta-Barcelona, a fechar, com os campeões recém-consagrados a previsivelmente a fazerem muitas poupanças que darão mais chances ao Celta de somar os três pontos e afastar de vez o fantasma da descida.

No domingo, mais uma mão cheia de partidas, onde destacamos Getafe-Girona, com os de Madrid a tentarem o inédito apuramento para a Champions, enquanto os catalães procuram fugir da despromoção. Também relevante para as contas da manutenção, Real Madrid-Villarreal, com a equipa de Zidane a desejar um rápido final de época frente a um Villarreal em recuperação que poderá carimbar a salvação com um resultado positivo no Santiago Bernabéu.

A fechar a jornada, dois jogos entre aflitos e equipas na luta europeia. Valladolid-At.BilbauHuesca-Valência.

 

Bundesliga

Depois de há uma semana os dois da frente terem escorregado, a margem de erro, em especial para o perseguidor Dortmund, está reduzida a zero. Mas a jornada abre já esta sexta-feira com a única equipa que, ainda que apenas baseada na matemática, pode sonhar com o título para além de Bayern e Dortmund. Mainz-Leipzig é o primeiro jogo da jornada 32 com a equipa onde joga o português Bruma a surgir como clara favorita.

No sábado, dois jogos pelas 14h30, um decisivo para as contas do título, Bayern-Hannover, primeiro e último em confronto adivinhando-se um jogo fácil para os bávaros. À mesma hora, Moenchengladbach-Hoffenheim, duas equipas que lutam taco-a-taco pela Liga Europa ainda com o último lugar de acesso à Champions na mira.

A meio da tarde, pelas 17h30, o outro jogo do título: Werder Bremen-Dortmund. Sem qualquer margem de erro, a equipa de Favre, depois de pesada derrota caseira há uma semana frente ao Schalke, terá de vencer este histórico alemão para continuar a pressionar o líder.

A fechar, no domingo, um jogo para a luta da Europa, Leverkusen-Eintracht Frankfurt, com a equipa da casa a depender de si para apanhar o seu opositor de domingo na tabela no 4º lugar.

Ligue 1

A Ligue 1 tem como luta principal, neste momento, o acesso às competições europeias. E será com essa luta que a Eleven Sports abre as transmissões do fim-de-semana da Ligue 1, com o Estrasburgo-Marselha onde o histórico do sul de França ainda tenta reentrar nas contas da Liga Europa apesar de já ter 5 pontos de atraso.

No sábado, o PSG-Nice com os campeões em título em péssimo momento a tentarem repor a face depois de duas derrotas consecutivas, uma para a Taça de França, ainda que nos pontapés de penalty. Às 19h, destaque para o jogo pela sobrevivência entre Guingamp-Caen, com a equipa da casa, do português Pedro Rebocho, obrigada a somar os três pontos para ainda sonhar com uma remota salvação.

No domingo, Mónaco-St.Ettiène com Leonardo Jardim e a sua armada portuguesa a tentar fugir em definitivo aos lugares de despromoção mas com um opositor de peso, o histórico da região dos Alpes, que segue firme no quarto posto, lugar que quer cimentar para aceder à Liga Europa e, quiçá, superar pois tem o Lyon em ponto de mira no terceiro para o acesso à fase de qualificação para a Champions League.

Para tal, preciso de um resultado favorável no Lyon-Lille, que encerra a jornada 35. O segundo classificado visita o terceiro, num jogo que é menos decisivo para a equipa recheada de portugueses pois têm vantagem de seis pontos sobre o Lyon. Já os homens da casa, não têm margem de erro. Qualquer resultado que não a sua vitória praticamente afasta-os da corrida ao acesso direto à Champions e poderá ainda deixá-los na corda bamba caso o St.Ettiène vença no principado do Mónaco.

Outros conteúdos

Para além das três principais ligas, a Eleven Sports irá ainda transmitir jogos da Liga Escocesa e Belga, ambos já na fase de playoffs, assim como jogos da Bundesliga 2. Mas nem só de futebol viverá o fim-de-semana nos canais Eleven Sports, o ATP 250 de Munique é um dos pontos de interesse, assim como mais uma jornada da Liga ACB Endesa. Nota ainda para a transmissão de desportos de combate, com o Infusion Germany no sábado, na Eleven Sports 3, a partir das 19h30.