ELEVEN SPORTS NOS MOMENTOS DE GLÓRIA EUROPEIA LUSA

By April 30, 2019Eleven Sports

Com menos de um ano de atividade em Portugal, a Eleven Sports pode já orgulhar-se de ter feito chegar a todos os portugueses dois momentos de glória do desporto nacional com a conquista, no espaço de dois dias, de dois importantes troféus europeus.

Primeiro, no domingo, o Sporting venceu a UEFA Futsal Champions League, no Cazaquistão, ao bater na final a equipa da casa, o Kairat Almaty. Foi a segunda vez que uma equipa portuguesa levantou o mais importante troféu europeu de clubes na modalidade de Futsal, depois do Benfica ter sido o primeiro clube nacional na história do futsal nacional a vencer a competição em 2010.

Para um país que é já campeão europeu de seleções na modalidade, junta agora mais um troféu europeu de clubes ao seu palmarés.

Já esta segunda-feira, a Eleven Sports transmitiu outro momento de glória do futebol nacional com a vitória do FC Porto na Youth League, ao bater em Colovray, na Suíça, o Chelsea por 3-1, conquistando assim a competição de juniores homóloga da Champions League. Os jovens dragões tiveram um percurso irrepreensível que culminou agora com o título europeu, algo inédito no futebol luso, uma vez que o Benfica já havia atingido duas finais mas sem conseguir a vitória nessas partidas.

Esta é uma competição de referência, onde passaram já algumas das estrelas do amanhã, como o Benfica assim o mostrou ao ver jogadores como Gonçalo Guedes, Ruben Dias, Florentino Luís, Gedson Fernandes ou João Félix disputarem as finais onde participou. A nível internacional, Hudson-Odoi e Loftus-Cheek, ambos do Chelsea, foram outros dos nomes de referência que brilharam na competição.

Com esta vitória, aguarda-se que também o FC Porto possa adicionar alguns destes jovens, no futuro próximo, ao seu plantel principal e puderem vir a ser nomes de relevo nos azuis e brancos.

Em suma, um balanço muito positivo para o desporto português e um orgulho para a Eleven Sports ter sido o canal que trouxe aos portugueses em geral e aos adeptos de ambos os clubes em particular as emoções destas importantes conquistas, sempre com uma abordagem diferenciada. E no caso da Youth League, com uma equipa de reportagem no local, que fez a cobertura ao pormenor da caminhada dos dragões, com entrevistas e conteúdos exclusivos que deram a conhecer a todos os subscritores do canal aqueles que poderão ser os nomes do futuro do FC Porto e, quiça, das seleções nacionais.