DESTAQUES FIM-DE-SEMANA: 27 E 28 DE ABRIL

By April 26, 2019Eleven Sports

Aí está mais um fim-de-semana com muito para ver nos canais Eleven Sports. Em baixo, viajamos um pouco por todos os conteúdos que vamos transmitir, não só das principais ligas de futebol europeu, mas de outras modalidades, como a Fórmula 1 ou o Padel, entre outras.

 

LaLiga

Será este o fim-de-semana do título? Tudo indica que sim. A primeira hipótese será logo no sábado à tarde caso no Atlético de Madrid-Valladolid haja uma surpresa com os forasteiros a vencer. Qualquer outro resultado adiará a decisão do título para as 19h45 de sábado, onde o Barcelona-Levante poderá finalmente carimbar a vitória dos catalães. Difícil parece ser outro desfecha que não o da festa anunciada do bicampeonato de Messi e companhia.

Mas para além da questão do título, muito mais estará em disputa. A Europa e a manutenção continuam a ser focos de interesse da LaLiga nesta jornada 35. O Atlético de Bilbau-Alavés é um dos jogos que é importante para as contas europeias, com o Bilbao mais próximo desses lugares uma vez que o Alavés parece em perda depois de ter estado nos quatro primeiros durante largo período da temporada.

Outro jogo importante para essas contas será no domingo, o Valência-Eibar, com a equipa Che ainda a procurar o quarto lugar para assim poder aceder à Champions. O jogo será às 11h e às 13h haverá outro encontro importante para essas contas e para as da descida. Girona-Sevilha coloca frente-a-frente o primeiro das equipas abaixo da linha de água contra um Sevilha que segue em quarto em igualdade pontual com a surpresa Getafe.

E são precisamente os madrilenhos os seguintes a entrar em campo no Real Sociedad-Getafe onde os da capital jogarão tudo para manter o quarto lugar e a luta pela Champions.

O domingo fechará com dois jogos importantes para a luta pela manutenção. Primeiro o Villarreal-Huesca e depois o Rayo Vallecano-Real Madrid.

Bundesliga

Faltam quatro jornadas e Bayern e Dortmund seguem taco a taco na luta pela título. E a Eleven Sports irá mostrar-lhe tudo desta luta ao milímetro. O primeiro a entrar em campo será o Dortmund, no sábado, no derby da região: Dortmund-Schalke 04. Sem margem de erro, o Dortmund vai tentar aproveitar o mau momento do rival para regressar à liderança até ao Bayern voltar a entrar em campo.

O que acontecerá no Domingo no Nuremberga-Bayern, uma partida onde os bávaros terão pela frente o penúltimo que se encontra quase condenado a, na melhor das hipóteses, disputar o o playoff da manutenção.

No sábado, destaque ainda para dois jogos importantes para a luta pela Champions, Leipzig-FreiburgEintracht Frankfurt-Hertha Berlim, onde o Leipzig pode carimbar em definitivo o acesso à liga milionária e em que a equipa que eliminou o Benfica da Liga Europa poderá consolidar o seu quarto posto. Também na luta por esse lugar está o Moenchengladbach que terá difícil teste no campo de um dos aflitos no Estugarda-Moenchengladbach, com a equipa da casa a tentar fugir ao lugar de despromoção e de playoff da manutenção, agora que mudou de treinador.

Por fim, no domingo, antes do jogo do Bayern, o Hoffenheim-Wolfsburgo, duas equipas na luta europeia, com o Hoffenheim ainda a sonhar com a Liga dos Campeões pois dista apenas três pontos do Eintracht.

Uma Bundesliga ao rubro como há muito não se via, tanto na disputa do título como dos lugares europeus.

Ligue 1

Com o PSG já consagrado campeão, o interesse maior da Ligue 1 centra-se no acesso europeu. E por isso, a Eleven Sports irá transmitir três jogos determinantes nessas contas, tanto para a Champions como para a Liga Europa. A abrir a jornada, esta sexta-feira, o Bordéus-Lyon, e no domingo mais duas partidas: St.Ettiène-ToulouseMarselha-Nantes.

Outros conteúdos

Para além das três principais ligas, a Eleven Sports irá ainda transmitir jogos da Liga Escocesa e Belga, ambos já na fase de playoffs, assim como jogos da Bundesliga 2. Mas o que merecerá maior destaque do desporto-rei será a transmissão na segunda-feira da final da UEFA Youth League, com a presença do FC Porto, onde a Eleven Sports tem uma equipa de reportagem para trazer todos os detalhes daquela que poderá ser a primeira vitória lusa nesta competição depois de duas presenças do Benfica no jogo decisivo, mas sem conseguir a vitória final. Saiba tudo aqui.

Mas nem só de futebol viverá o fim-de-semana, por isso a Eleven Sports irá transmitir a final da UEFA Futsal Champions League, onde estará o Sporting que tenta juntar-se ao Benfica no lote de equipas portuguesas que já venceram a competição. Saiba mais aqui.

Este será também fim-de-semana de Fórmula 1 e Fórmula 2. Saiba tudo sobre cada um dos grandes prémios: F1 e F2.

Há ainda mais uma etapa do World Padel Tour com a etapa de Alicante e mais uma jornada da Liga ACB Endesa quando estamos à beira dos playoffs da Liga espanhola de basquetebol.