
O arranque do GP está marcado para 16h10 do próximo domingo, mas até lá haverá muitos motivos de interesse para que os fãs da F1 não percam pitada. Na sexta-feira, logo pelas 10h45, começa a emissão da primeira sessão de treinos livres. Quatro horas depois, pelas 14h45, a emissão da segunda sessão de treinos livres no circuito do Bahrain.
No sábado, o dia começará com a emissão da última sessão de treinos livres às 11h40. O último treino antes da sessão de qualificação, cuja emissão começará às 14h40, onde se definirá o alinhamento da grelha para a prova de domingo.
Um total de mais de 10h de emissão ao longo de três dias com a narração e comentários de Óscar Góis e João Carlos Sousa.
Dados e Estatísticas
- Esta é a 15ª vez que o Bahrain acolhe um GP de Fórmula 1
- Vettel é o piloto com mais pole positions neste GP, um total de três. Se Hamilton lograr o primeiro lugar da grelha igualará o alemão e conseguirá a 85ª pole da sua carreira. Mas a nível de equipas, a Mercedes é a que mais pole positions tem no Bahrain, apenas mais uma que a Ferrari, num total de cinco.
- Também no que diz respeito a vitórias, o piloto da Ferrari lidera. Vettel já venceu no Bahrain por quatro vezes, duas delas as mais recentes, em 2017 e 2018.
- O líder do Campeonato do Mundo de F1 neste momento conseguiu a primeira pole da sua carreira neste circuito, em 2017. E foi também aqui, há um ano, que Bottas somou o seu primeiro segundo lugar na temporada, de um total de sete.
- Neste domingo celebram-se os 45 anos da primeira pole position de um mito vivo da F1, Nikki Lauda, que alcançou esse primeiro lugar na grelha de partida do GP da África do Sul.
- Se a Mercedes vencer este domingo, será a 175ª vitória da construtora alemã na história da F1.
- Já se for a Ferrari a conseguir vencer a partir da pole position, será a 100ª vez que tal se verifica na história da escuderia do cavalo rampante.
- Uma vitória de Hamilton garantirá que ganha pelo menos um GP por temporada desde que entrou no mundo da F1 em 2007. E o britânico precisa apenas de 25 voltas na liderança do GP para completar um total de 4000 voltas na liderança de GP’s de F1.
- O atual campeão do mundo pode ainda destronar Alain Prost no terceiro lugar de sempre de voltas mais rápidas. Igualado neste momento com a lenda gaulesa, Hamilton pode destroná-lo ao conseguir a volta mais rápida de um GP pela 41ª vez. Em segundo está o finlandês Kimmi Raikkonen (46) e o primeiro é o alemão Michael Schumacher (77).
- Curiosamente, nas únicas sete vezes que uma equipa conseguiu os dois primeiros lugares na Austrália, o vencedor dessa prova sagrar-se-ia campeão no final da temporada. Um bom prenúncio para Bottas que se vencer no Bahrain somará a sua quinta vitória na carreira? O finlandês está a apenas 11 pontos de alcançar os 1000 pontos na sua carreira.
- Se Nico Hulkenberg não vencer este fim-de-semana alcançará Martin Brundle como o terceiro piloto com mais corridas de sempre sem subir ao lugar mais alto do pódio.
- Daniel Ricciardo procura o seu 30º pódio na carreira, ele que está afastado desses lugares desde que venceu no Mónaco em Maio de 2018.
[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]