LALIGA LANÇA ASSISTENTE DE VOZ COM INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

By 21/03/2019LaLiga Santander
[vc_row type=”in_container” full_screen_row_position=”middle” scene_position=”center” text_color=”dark” text_align=”left” overlay_strength=”0.3″ shape_divider_position=”bottom”][vc_column column_padding=”no-extra-padding” column_padding_position=”all” background_color_opacity=”1″ background_hover_color_opacity=”1″ column_shadow=”none” column_border_radius=”none” width=”1/1″ tablet_text_alignment=”default” phone_text_alignment=”default” column_border_width=”none” column_border_style=”solid”][vc_column_text]A LaLiga lançou um novo assistente virtual para fornecer mais informações aos adeptos através de voz e texto. O serviço, que utilizará inteligência artificial (IA) e os serviços cognitivos da gigante tecnológica Microsoft, dará aos adeptos acesso a notícias sobre todas as competições e clubes da LaLiga em múltiplos dispositivos, incluindo o Bixby da Samsung, o Google Assistant e o Skype.

Entre as informações fornecidas pelo serviço estarão horários, classificação, resultados, estatísticas de jogadores e clubes e vídeos dos principais momentos dos jogos.

A LaLiga diz que espera usar o produto para criar interações mais personalizadas com os fãs, ao mesmo tempo que planeia adicionar outros recursos, como ouvir notícias ou integração com os jogos.

“Os assistentes de voz são uma tendência atual e a LaLiga, como uma empresa de entretenimento que procura sempre ter a mais recente tecnologia e oferecer a melhor experiência aos seus fãs, deu o passo de adicionar o assistente ‘LaLiga’ à sua lista de produtos digitais”, disse Alfredo Bermejo, diretor de estratégia digital da LaLiga. “É mais uma forma de aproximar o futebol e os clubes dos adeptos, o que é sempre uma prioridade para nós”, acrescentou.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]