EL CLÁSICO: A ÚLTIMA OPORTUNIDADE PARA O REAL TRAVAR O BARCELONA

By February 28, 2019LaLiga

Aí está o jogo de todos os jogos. O maior jogo entre clubes. Aquele que todos querem ver entre dois dos maiores clubes da história do futebol. Será o segundo entre ambos no curto espaço de 72 horas. E com todo o peso da responsabilidade sobre os merengues que, com nove pontos de atraso, podem tornar a miragem na última hipótese de ainda sonharem com o título. Isto depois de copiosa derrota caseira por 0-3 frente aos catalães que ditou o afastamento do Real Madrid da Taça do Rei e o sexto apuramento consecutivo dos culés para o jogo decisivo.

Aqui ficam alguns dados estatísticos e curiosidades sobre o grande jogo da LaLiga:

Sábado, 19h45, Eleven Sports 1

  • Nenhuma equipa na LaLiga bateu o Real Madrid tantas vezes na competição como o Barcelona (71), mas os homens da capital espanhola ainda levam a melhor no confronto direto com 72 triunfos.
  • Apesar dessa vantagem, o ciclo contra o Barcelona não é positivo para os merengues. Cinco jogos sem vitórias na liga, dois empates e três derrotas, na pior série desde Dezembro de 2011 que foi de sete jogos.
  • Se o Barcelona vencer, será a primeira equipa na história da prova a ganhar quatro jogos consecutivos fora contra o Real (o Atlético de Madrid está igualado com o Barça ao conseguir três vitórias entre 2013 e 2016)
  • Os catalães marcaram em todos os últimos 22 jogos contra o Real Madrid na LaLiga (53 golos neste período). Se marcarem neste jogo baterão o recorde que detém em conjunto com os merengues que também marcaram em 22 jogos seguidos entre 1959 e 1969.
  • Se o Real Madrid perder, será a primeira vez desde janeiro de 2018 que perderá jogos consecutivos em casa para a LaLiga. Nesta temporada, já perderam tantas vezes em casa, três vezes, como em todo o período de 2017 e 2018.
  • Os catalães não perdem há 13 jogos e não sofreram em oito deles.
  • O Real perdeu os últimos quatro jogos no Bernabéu frente ao Barcelona para a LaLiga em que Bale jogou. Do outro lado, estará o melhor marcador da prova, Leo Messi, com 18 golos e é o melhor marcador do El Clásico no Santiago Bernabéu, com 11 golos. Mas Luis Suarez é o jogador com mais golos contra os merengues desde que se estreou no El Clásico, com nove golos. Do lado contrário, Benzema não marca há cinco jogos no El Clásico, a sua pior série na LaLiga neste jogo mítico.
  • Sergi Roberto soma cinco assistências para golo contra o Real Madrid na LaLiga, mais do que contra qualquer outra equipa, e com a curiosidade de todas terem tido Suarez como destinatário.
  • Thibaut Courtois já sofreu 19 golos na LaLiga contra o Barcelona, mais do que contra qualquer outra equipa na prova. E nunca conseguiu sair sem golos sofridos num jogo contra os catalães.
  • Do lado dos treinadores, Ernesto Valverde tem 12 derrotas em 21 jogos contra o Real Madrid na LaLiga, mais do que contra qualquer outra equipa da competição. Já Solari irá estrear-se na prova contra o Barcelona, como jogador esteve oito vezes em campo, ganhando três, empatando outras tantas, perdendo apenas duas vezes, com um golo marcado.

DADOS: OPTA

 

Passatempo Eleven  Sports oferece camisola dos dois gigantes da LaLiga

No âmbito do El Clásico, a Eleven Sports está a promover um passatempo nas suas redes sociais para oferecer uma camisola oficial de cada um dos clubes protagonistas do El Clásico. Uma oportunidade a não perder para todos os fãs do desporto-rei e que sonham ter uma camisola de um destes gigantes do futebol mundial. É hora de juntar a criatividade à paixão e procurar a sorte.

Para saber tudo sobre o passatempo, clique aqui.

Leave a Reply